Quarterback quer permanecer no Dallas Cowboys, mas não descarta chance de ter que atuar em outra franquia
O futuro de Dak Prescott na NFL ainda parece incerto. O quarterback quer permanecer no Dallas Cowboys, porém não descarta a possibilidade de ter que procurar uma nova franquia para atuar na liga por ser seu último ano de contrato com o time da NFC.
“Vou sempre dizer que quero ficar aqui, mas quando você olha, todos os grandes quarterbacks que assisti jogaram também em outros times. Isso não é algo a se temer. Pode ser uma realidade para mim um dia. Pode ser que não seja minha decisão”, afirmou o camisa 4 nesta quinta-feira (25), segundo Jett Beachum, da CBS News Texas.
Está foi a primera vez que Dak Prescott fala abertamente sobre a possibilidade de não jogar mais em Dallas e procurar um novo time durante suas negociações com os Cowboys. O signal caller está na última temporada vigente de um contrato de quatro anos no valor de US$ 160 milhões que assinou em 2021. Acordo esse que inclui cláusulas de proibição de troca e da franchise tag, limitando as ações da equipe.
Em meio as conversas com o jogador de 30 anos, o Dallas Cowboys também tenta resolver a situação de CeeDee Lamb, que está negociando sua renovação e não compareceu ao training camp do time por ainda não ter sua extensão contratual. O time da NFC Leste está priorizando as negociações com seu principal wide receiver e, por isso, as conversas com o QB estão paradas.
Prescott disse em junho que falou com o front office dos Cowboys sobre um novo contrato. “É uma via de mão dupla. Eles têm desejos. Eu tenho desejos. Acho que mereço isso. Obviamente, quero estar aqui […], mas no final das contas, anda é um negócio”.
Além de Dak Prescott e CeeDee Lamb, o edge rusher Micah Parsons já pode também assinar uma extensão por estar em sua quarta temporada na NFL. O vice-presidente executivo de Dallas, Stephen Jones – filho de Jerry Jones -, admitiu recentemente que é um “desafio” manter todos as suas estrelas no elenco.
O proprietário da franquia disse recentemente que o time “não irá se apressar” em assinar com os principais nomes da equipe como fez nos últimos anos. Embora tenha dito repetidamente que não acha que esta será a última temporada de Prescott em Dallas, ele também acrescentou nesta quinta-feira (25) que a NFL é um negócio no fim das contas.
“Acredite ou não, na minha vida, tive muitas coisas que queria e não consegui porque não tinha dinheiro para isso. Aprendi a conviver com isso em 80 e poucos anos? Claro que sim. E a vida continua”, disse Jerry, de acordo com Matt Roy, da Fox San Antonio.
Dak Prescott passou para 29.459 jardas – o terceiro maior número na história de Dallas – desde que os Cowboys o draftaram em 2016. Ele também conseguiu passar para 202 touchdowns – incluindo os 36 como recorde da NFL no ano passado.
(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)