Veterano defensive back All-Pro é enviado para Dallas por uma escolha compensatória de quinta rodada
O Dallas Cowboys tem um novo nome para sua secundária. Nesta terça-feira (14), a franquia da NFC Leste acertou uma troca com o Indianapolis Colts pelo cornerback Stephon Gilmore, por uma escolha compensatória de quinta rodada do NFL Draft de 2023, segundo fontes dos insiders da NFL Network Tom Pelissero e Ian Rapoport.
Gilmore assinou contrato de dois anos com os Colts na temporada passada. O jogador de 32 anos foi um defensive back sólido para Indy no último ano, acumulando 66 tackles, sendo recorde na sua carreira, junto com 11 passes defendidos e duas interceptações em 16 jogos.
O Jogador Defensivo do Ano em 2019 permitiu um rating de apenas 74 contra os quarterbacks adversários nos 89 passes na sua direção. Agora em Dallas, Stephon Gilmore jogará ao lado de Trevon Diggs, Jourdan Lewis, DaRon Bland e Kelvin Joseph para aumentar a força da secundária da franquia.
Os Cowboys serão o quinto time da carreira de Gilmore dentro da NFL. A escolha de primeira rodada do Draft de 2012 jogou no Buffalo Bills, New England Patriots, Carolina Panthers, além dos Colts.
Stephon Gilmore é campeão do Super Bowl LIII com os Patriots e liderou a NFL em interceptações (6) e passes desviados (20) quando foi eleito como principal jogador defensivo da liga.
(Foto: Reprodução/Around The NFL)