NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de janeiro de 2023 - 18h01

Com homenagens a Damar Hamlin, Bills batem e eliminam os Patriots

New England dependia só de si para confirmar vaga nos playoffs, mas não foi páreo para o iluminado ataque de Buffalo

O New England Patriots está eliminado. Neste domingo (8), pela semana 18 da NFL, a equipe visitou o Buffalo Bills dependendo só de si para se classificar aos playoffs, mas foi derrotada, no Highmark Stadium, por 35 a 23 e deu adeus à temporada 2022.

Buffalo, campeão da AFC East, por outro lado, confirmou a segunda melhor campanha na Conferência Americana e enfrentará o Miami Dolphins, em casa, na primeira rodada da pós-temporada.

Homenagens a Damar Hamlin

Um dos destaques do embate foi a série de homenagens e alusões a Damar Hamlin, safety e camisa 3 dos Bills, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o último Monday Night Football, contra o Cincinnati Bengals. Os jogadores se utilizaram de bandeiras e badges com o número 3 em seus uniformes, além de realizarem comemorações e celebrações com três dedos levantados. A torcida, claro, também fez sua parte.

Patriots eliminados

New England tinha duas opções: ou simplesmente batia os Bills ou tropeçava e contava com tropeços do Pittsburgh Steelers e do Miami Dolphins. Bom, nada disso deu certo. Ambos os adversários diretos por uma das vagas de Wild Card da AFC triunfaram, fazendo com que os Dolphins carimbem passaporte para Buffalo, justamente para enfrentar os Bills na semana que vem.

O jogo

Começou a todo vapor. Nyheim Hines já dava as boas-vindas a New England, retornando o kickoff para touchdown. O 7 a 0 com apenas 14 segundos fez o Highmark Stadium explodir em gritos, protagonizando, ainda, mais menções ao camisa 3. Só que os Patriots revidaram. Após um three-and-out no drive inicial, a equipe conseguiu ter ritmo pelo ar e, sobretudo, pelo chão, chegando ao fundo do campo em passe de duas jardas para o acrobático Jakobi Meyers, que firmou recepção espetacular. 7 a 7.

Já no segundo quarto, o roteiro foi o mesmo. Buffalo começou melhor e furou o bloqueio defensivo adversário, conquistando mais sete pontos em conexão de Allen com Dalton Knox para quatro jardas. Ademais, outra boa campanha de New England, que empatou: passe de duas jardas de Jones para Davante Parker, fazendo 14 a 14 a menos de quatro minutos para o fim. Ainda dava tempo, portanto, dos donos da casa tentarem ir para o vestiário à frente. E eles até conseguiram queimar cronômetro e chegar à zona de field goal, mas viram Josh Allen ser surpreendido por tackle de Mathew Juddon, que forçou uma interceptação simples de Devin McCourty. Dessa forma, as equipes foram ao intervalo com o placar nivelado.

Os Pats voltaram quentes do vestiário, convertendo, inclusive, uma quarta descida no meio do campo. A primeira campanha do terceiro período, entretanto, terminou com uma interceptação de Tre’Davious White na linha de uma jarda, após Jones arriscar passe em profundidade na lateral do campo. Porém, os Bills bobearam e cometeram um fumble, recuperado pelos visitantes no campo de ataque. O takeaway rendeu mais três pontos no placar, após chute de 24 jardas de Nick Folk: 17 a 14.

Só que a felicidade durou pouco. Em outra jogada sensacional, Hines conseguiu retornar outro kickoff para TD, escapando de vários tackles e pondo o Highmark Stadium a uma ensurdecedora comemoração. Mais, New England sentiu a virada adversária e protagonizou outro TD, agora de John Brown, em belíssima recepção de 42 jardas. Buffalo escapava na liderança parcial: 28 a 17.

Mas os Patriots não desistiram. Um drive depois, com direito a outra conversão de quarta descida curta, chegaram, mais uma vez, à endzone adversária, com passe em profundidade para Parker, que confirmou o TD de 26 jardas. Na tentativa de conversão de dois pontos, a fim de trazer a diferença no placar para três pontos, New England falhou. Placar em 28 a 23.

Buffalo, no entanto, fez sua força prevalecer. Poucos minutos depois, bastou uma 3ª para 10 para que Allen acertasse um lindo lançamento para Steffon Diggs confirmar recepção de 49 jardas e atualizar o contador em 35 a 23. Mais, os Patriots até tiveram um sopro de esperança quando foram para o punt e recuperaram a posse, após bobeada do special team da casa. Mas o drive terminou em outra interceptação de Mac Jones, que praticamente fechou o jogo. Dali em diante, foi só os Bills gastarem o cronômetro para eliminar os rivais: 35 a 23.

E agora?

Como dito, os Bills retornam a campo já no próximo fim de semana, pela rodada de Wild Card. Com a seed 2 da AFC, enfrentarão, com a vantagem do mando de campo, o classificado pela última vaga da conferência, Miami.

(Foto: Divulgação / Buffalo Bills)

NFL 2022/23 – SEMANA 18

Sábado (7/1)

Kansas City Chiefs 31 @ 13 Las Vegas Raiders
Tennessee Titans 16 @ 20 Jacksonville Jaguars

Domingo (8/1)

Baltimore Ravens 16 @ 27 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 17 @ 30 Atlanta Falcons
New England Patriots 23 @ 35 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 13 Chicago Bears
Houston Texans 32 @ 31 Indianapolis Colts
New York Jets 6 @ 11 Miami Dolphins
Carolina Panthers 10 @ 7 New Orleans Saints
Cleveland Browns 14 @ 28 Pittsburgh Steelers
New York Giants 16 @ 22 Philadelphia Eagles
Dallas Cowboys 6 @ 26 Washington Commanders
Los Angeles Chargers 28 @ 31 Denver Broncos
Los Angeles Rams 16 @ 19 Seattle Seahawks (OT)
Arizona Cardinals 13 @ 38 San Francisco 49ers
Detroit Lions 20 @ 16 Green Bay Packers – SNF

instagram