NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de dezembro de 2023 - 21h12

Com field goal no fim, Dolphins vencem Cowboys

Primeira vitória contra um time de campanha positiva garante vaga nos playoffs para os Dolphins

O Miami Dolphins (11-4) recebeu o Dallas Cowboys (10-5) neste domingo (24) pela semana 16 da NFL, e venceu um jogo muito disputado por 22 a 20. Foi a primeira vitória de Miami contra um time de campanha positiva e a quinta derrota de Dallas fora de casa. Com o field goal de Jason Sanders no fim no Hard Rock Stadium, estádio que será sede da Copa América de futebol em 2024, os Dolphins garantiram sua vaga nos playoffs desta temporada.

Tua Tagovailoa fez uma partida segura, passando para 293 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação. Dak Prescott também cometeu poucos erros. O quarterback de Dallas teve 253 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação.

Voltando de lesão, Tyreek Hill foi o principal alvo de Tua. O wide receiver teve nove recepções para 99 jardas. Raheem Mostert conquistou 46 jardas em 11 carregadas. Mostert também anotou um touchdown aéreo. Na defesa, Andrew Van Ginkel e Bradley Chubb registraram 1,5 sack. Talvez o melhor em campo, o kicker Jason Sanders anotou cinco field goals, três deles acima de 50 jardas, o mais longo sendo de 57 jardas. Sanders ainda venceu o jogo com um chute de 29 jardas no estouro do cronômetro.

CeeDee Lamb seguiu sua grande fase na temporada. O recebedor anotou 118 jardas e um touchdown em seis recepções. Jalen Tolbert contribuiu com 51 jardas em duas recepções. Brandin Cooks também registrou um touchdown. Na defesa, Micah Parsons e Dorance Armstrong tiveram meio sack cada.

A importante vitória de Miami garantiu a vaga do time na pós-temporada. Além disso, os Dolphins abriram uma vantagem de duas vitórias sobre o Buffalo Bills (9-6) na AFC East. Com a derrota, os Cowboys, também garantidos nos playoffs, continuam atrás do Philadelphia Eagles (10-4), que joga nesta segunda-feira (25) contra o New York Giants.

Os Dolphins têm mais uma tarefa difícil, visitando o Baltimore Ravens (11-3) no próximo domingo (31). Os Cowboys recebem o Detroit Lions (11-4) no próximo sábado (30) pela semana 17.

Foto: Reprodução Twitter / Miami Dolphins

O JOGO

Começando com a bola, os Cowboys moveram as correntes com CeDee Lamb. O recebedor foi acionado no jogo aéreo com recepções de oito e 13 jardas, além de uma corrida para nove. No campo de ataque, Dallas optou por arriscar uma quarta para um na linha de 30. Jake Ferguson fez a recepção e correu mais 15 jardas até a red zone. Na linha de uma jarda, o fullback Hunter Luepke sofreu um fumble durante o handoff. Miami recuperou a bola.

Aproveitando o turnover, Tua Tagovailoa fez um passe longo para Jaylen Waddle, conquistando 49 jardas, convertendo uma terceira para oito. Sem muitos avanços no campo de ataque, Jason Sanders acertou um belo chute de 57 jardas, 3 a 0.

Novamente no ataque, Lamb continuou se destacando. Primeiro com uma recepção de 22 jardas. Após algumas jogadas, o camisa 88 recebeu a bola e correu 49 jardas até a end zone: 7 a 3 após o extra point de Brandon Aubrey.

Os Dolphins conseguiram mover a bola com seu jogo aéreo. Cedric Wilson e Robby Chosen chegaram no campo de ataque com recepções de 18 e 19 jardas. Em terceira para um, Raheem Mostert carregou a bola 15 jardas até a red zone. Mesmo chegando em primeira para o goal dentro das últimas cinco jardas, a defesa de Dallas derrubou Mostert atrás da linha de scrimmage e marcou as tentativas de passe. Miami decidiu arriscar a quarta descida da linha de cinco, mas o passe para Wilson foi bem marcado, causando turnover on downs.

Depois de forçarem o primeiro punt adversário, os Dolphins começaram na linha de 35. Tyreek Hill apareceu com uma recepção de 20 jardas, chegando no campo de ataque. Sem converter uma terceira para cinco, Sanders veio chutar mais um field goal longo. O kicker acertou de 52 jardas, deixando o jogo em 7 a 6.

Dallas teve que chutar mais um punt após o sack de Andrew Van Ginkel em terceira para sete. Com menos de dois minutos restantes no primeiro tempo, o ataque de Miami teve uma última posse de bola. Tua conduziu os avanços achando Durham Smythe e Wilson para 11 e 13 jardas respectivamente. Smythe continuou sendo acionado no campo de ataque. O tight end fez recepções de oito e dez jardas, chegando na red zone. Micah Parsons foi chamado por roughing the passer, causando uma primeira para o goal da linha de quatro com 21 segundos. Mostert fez a recepção para o touchdown, 13 a 7 com o ponto extra.

Dak Prescott ajoelhou na bola e encerrou o primeiro tempo.

O terceiro quarto começou com three and outs de ambas as equipes. Começando na sua linha de 40, Miami chegou rapidamente no campo de ataque com uma recepção de 17 jardas de Hill. Em terceira para um, os Cowboys derrubaram Da’Von Achane atrás da linha de scrimmage. Sanders continuou seu ótimo jogo com um field goal de 54 jardas, 16 a 7.

Os Cowboys conseguiram um grande avanço com Jalen Tolbert. Prescott fez um passe longo para o recebedor que ganhou uma recepção contestada sobre Xavien Howard, ganhando 45 jardas. Novamente no campo de ataque, Dallas não teve sucesso, tendo de se contentar com um field goal. Aubrey acertou o chute de 43 jardas, 16 a 10.

Hill continuou sendo bastante acionado no segundo tempo. O wide receiver começou a campanha com uma recepção de 18 jardas. Smythe chegou no campo de ataque ganhando 21 jardas. Em terceira para oito, Tua acionou Hill para 15 jardas, chegando na red zone. A defesa de Dallas se manteve firme nas últimas 20 jardas, especialmente com Demarcus Lawrence comprometendo o jogo terrestre. Sanders anotou mais um field goal, dessa vez de 35 jardas, 19 a 10.

Jake Ferguson foi o principal alvo de Prescott na campanha ofensiva. O tight end fez duas recepções de dez jardas em sequência. Dak chegou no campo de ataque com uma corrida de 22 jardas. Um contato ilegal da defesa em terceira para cinco deixou os Cowboys próximos da red zone. Ainda assim, a defesa de Miami respondeu forçando o field goal. Aubrey converteu de 33 jardas, 19 a 13 no início do último quarto.

Dallas conseguiu forçar mais um three and out de Miami, graças ao sack de Dorance Armstrong na terceira descida. Em terceira para seis, Dak achou Lamb para 15 jardas, sua primeira recepção desde o primeiro quarto. Lamb voltou a ser acionado em uma quarta para duas jardas na linha de 47 do ataque. O camisa 88 conseguiu 11 jardas na recepção. Michael Gallup chegou na red zone com uma recepção de oito jardas. Tony Pollard deixou seu time em primeira para o goal da linha de sete com uma corrida de seis jardas. Depois de três tentativas, os Cowboys decidiram arriscar a quarta descida da linha de cinco. A defesa foi chamada por uma interferência na end zone, deixando Dallas em primeira para o goal da linha de meia jarda. Bradley Chubb derrubou Prescott para uma perda de sete jardas na primeira descida. Em terceira para o goal da linha de oito, Dak achou Brandin Cooks, que fez uma difícil recepção para o touchdown. Dallas tomou a liderança por 20 a 19 com 3:27 restantes após o extra point.

Perdendo por um ponto, Miami começou a avançar rapidamente. Após uma corrida de cinco jardas, Achane foi derrubado pela face mask, adicionando 15 jardas ao avanço. Na sequência, Tagovailoa achou Wilson para nove jardas, chegando no campo de ataque. Hill moveu as correntes com uma recepção de cinco jardas até a linha de 40. O fullback Alec Ingold conquistou sete jardas, deixando seu time em terceira para três na linha de 33 com dois minutos no relógio. Hill converteu a terceira descida ganhando 11 jardas em uma jogada de screen. Depois dos Cowboys gastarem todos seus timeouts, Miami estava em terceira para dois com 1:42 restantes. Jeff Wilson moveu as correntes, chegando na linha de nove. Tua ajoelhou na bola e os Dolphins pararam o relógio com um segundo restante. Sanders acertou seu quinto field goal, dessa vez de 29 jardas, para conquistar a vitória por 22 a 20.

NFL 2023 – SEMANA 16

Quinta-feira (21)
New Orleans Saints 22 @ 30 Los Angeles Rams

Sábado (23)
Cincinnati Bengals 11 @ 34 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 24 @ 22 Los Angeles Chargers

Domingo (24)
Indianapolis Colts 10 @ 29 Atlanta Falcons
Seattle Seahawks 20 @ 17 Tennessee Titans
Detroit Lions 30 @ 24 Minnesota Vikings
Washington Commanders 28 @ 30 New York Jets
Green Bay Packers 33 @ 30 Carolina Panthers
Cleveland Browns 36 @ 22 Houston Texans
Jacksonville Jaguars 12 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 16 @ 27 Chicago Bears
Dallas Cowboys 20 @ 22 Miami Dolphins
New England Patriots 26 @ 23 Denver Broncos

Segunda-feira (25)
Las Vegas Raiders 20 @ 14 Kansas City Chiefs
New York Giants 25 @ 33 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 33 @ 19 San Francisco 49ers

instagram