Contusão fará com que o running back dos 49ers perca algumas semanas, mas problema não é considerado de longo prazo
O running back do San Francisco 49ers Christian McCaffrey deve perder as partidas da pré-temporada, conforme revelou nesta terça-feira (6) o head coach da franquia, Kyle Shanahan. O motivo da ausência do jogador será em decorrência de uma distensão na panturrilha.
McCaffrey deve perder algumas semanas se recuperando da lesão. Embora a preocupação com a contusão, Shanahan destacou que o problema não deve ser de longo prazo.
O RB Elijah Mitchell deve substituir McCaffrey nesse período, mas o atleta está terminando de lidar com uma lesão no músculo posterior da coxa. O técnico dos 49ers afirmou que Mitchell deve voltar em “uma semana ou mais”.
A equipe de San Francisco também conta com os corredores Jordan Mason e Matt Breida, que assinou com o time na segunda-feira. O wide receiver Deebo Samuel, conhecido por sua versatilidade tanto como recebedor quanto corredor, também é opção.
Embora Shanahan tenha destacado que a lesão não deve se prolongar, a notícia gera algum desconforto, um vez que McCaffrey tem um histórico grande. Em 2020 e 2021, diversas contusões reduziram o desempenho do RB a apenas dez jogos.
Christian McCaffrey teve a primeira temporada sem grandes incidentes pela primeira vez desde 2019 e foi um atleta de peso no ataque de San Francisco. O jogador foi uma ameaça tanto no jogo terrestre quanto no aéreo.
Selecionado ao Pro Bowl e All-Pro First Team, o jogador teve média de 5.4 jardas por carregada e totalizou 2.023 jardas (1.459 terrestres e 564 aéreas), além 21 touchdowns (14 pelo chão e sete pelo ar).
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)