Sem um acordo de renovação de contrato até agora, dono dos Cowboys diz 'não ter urgência' para resolver situação e irrita wide receiver
O dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, causou polêmica na quinta-feira (8) ao minimizar a urgência de garantir um novo contrato para a estrela wide receiver CeeDee Lamb. Apesar de Lamb estar atualmente em greve, esperando por um novo acordo, Jones parece não ter pressa em ter o seu wide receiver.
“Eu não tenho nenhuma urgência em resolver isso”, disse Jones.
Lamb, que está entrando no último ano de seu contrato de novato, ironizou os comentários de Jones nas redes sociais, intensificando ainda mais a situação ao remover a frase “America’s Team” de sua biografia no X (antigo Twitter) e substituí-la por “Eights.”
Embora as negociações pareçam ter atingido um obstáculo, houve sinais de progresso anteriormente. No final de julho, Ian Rapoport, da NFL Network, relatou que as duas partes estavam “se aproximando” de um acordo. No entanto, com a temporada regular se aproximando e nenhum contrato em vigor, Lamb deve jogar a temporada de 2024 sob a opção do quinto ano de seu contrato de novato, ganhando US$ 17,9 milhões.
A busca de Lamb por um novo contrato é compreensível, dado seu ótimo desempenho na última temporada. Ele liderou a NFL em recepções (135) foi o segundo em jardas recebidas (1.749), e registrou o terceiro maior número de touchdowns (12). Uma temporada tão dominante posicionou o wide receiver como um dos principais recebedores da Liga, aumentando ainda mais os rumores de uma renovação.
No entanto, os Cowboys têm decisões financeiras a tomar nesta temporada, o que pode estar contribuindo para o atraso nas negociações do contrato de Lamb. O quarterback Dak Prescott, que está entrando no último ano de seu contrato, também está na fila para uma possível extensão. Com contratos recentes de quarterbacks ultrapassando US$ 50 milhões por ano, o próximo acordo de Prescott pode ter um grande impacto no teto salarial do time.
Se Lamb não conseguir ter o seu contrato resolvido até o começo da temporada regular, ele pode optar por não jogar neste ano e buscar o seu acordo em outra equipe em 2025. Caso isso aconteça, os Cowboys teriam que confiar em nomes como Brandin Cooks, Jalen Tolbert e KaVontae Turpin.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)