Veterano lesionou o polegar de sua mão em acidente de carro
O quarterback Bryce Young retornará ao time titular do Carolina Panthers após Andy Dalton torcer o polegar em um acidente de carro. A informação foi confirmada pelo head coach Dave Canales em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23), segundo David Newton, da ESPN norte-americana.
O treinador confirmou que, apesar da lesão no dedo, Dalton está bem. Nesta terça-feira (22), o jogador colidiu seu veículo enquanto dirigia com sua esposa e três filhos. De acordo com Jonathan Jones, da CBS Sports, detalhes do acidente não foram revelados, mas ninguém se machucou gravemente.
Com a ausência do veterano, Bryce Young terá mais uma oportunidade no comando de ataque dos Panthers. A primeira escolha do Draft 2021 foi colocado no banco de reservas após iniciar a temporada com duas derrotas, em que lançou para três interceptações e nenhum touchdown.
O quarterback também sofreu durante toda sua temporada de novato. Ele anotou 2.877 com 59,8% de eficiência nos passes, 11 touchdowns e dez interceptações ao longo de 16 jogos. Os Panthers acabaram o ano com o pior recorde da liga (2-15), mas primeira escolha geral do Draft foi destinada ao Chicago Bears como parte do acordo que possibilitou a seleção de Young no evento anterior.
Dalton, por sua vez, assumiu a titularidade com vitória sobre o Las Vegas Raiders na semana 3, mas acabou sofrendo derrotas nas quatro partidas seguintes. Os Panthers amargam a última colocação da NFC Sul com uma vitória e seis derrotas.
De acordo com Canales, o veterano terá seu status monitorado até o dia do jogo. Caso evolua em sua recuperação, o jogador poderá atuar como reserva na próxima rodada.
Carolina enfrenta o Denver Broncos fora de casa no próximo domingo (27), pela semana 8 da NFL. A equipe ainda terá compromissos contra New Orleans Saints e New York Giants antes de sua bye week na 11ª rodada.