Wide receiver rejeitou proposta salarial de US$ 32 milhões anuais por não aprovar as opções de quarterback em New England
De saída do San Francisco 49ers, o wide receiver Brandon Aiyuk recusou uma oferta contratual do New England Patriots por conta das incertezas que a franquia de Foxborough enfrenta sobre a posição de quarterback. A informação foi revelada por Dianna Russini, do The Athletic, durante participação no podcast ‘’Scoop City’’, nesta sexta-feira (9).
De acordo com Russini, a proposta rejeitada pelo recebedor o pagaria US$ 32 milhões por temporada, que seria o segundo maior salário anual da posição. Os 49ers e os Patriots entraram em um acordo pelas compensações da troca, mas Aiyuk acabou optando por declinar sua ida a New England por não acreditar que o grupo de QBs da equipe está em um bom nível atualmente.
O time da AFC Leste possui Jacoby Brissett, Drake Maye, Bailey Zappe e Joe Milton entre as opções para a posição de signal-caller, sendo que Maye e Zappe foram selecionados na primeira e sexta rodada do Draft de 2024, respectivamente.
Brissett é indicado como o QB1 de New England para o início da temporada regular. O veterano de 31 anos, que passou a grande parte de sua carreira como um reserva, acumula 10.574 jardas, 51 touchdowns e 23 interceptações ao longo de oito anos na NFL.
Com Aiyuk não demostrando interesse em se juntar aos Patriots, a franquia acabou desistindo das negociações pelo atleta.
A intenção do recebedor é ser trocado para uma equipe onde poderá disputar os playoffs já em 2024. O jogador, que está em seu último ano de contrato com os 49ers, tentou negociar uma extensão com a equipe vice-campeã do Super Bowl LVIII, mas nenhum acordo foi concluído nesta offseason.
Após as conversas travarem em San Francisco, o atleta solicitou oficialmente para ser trocado em julho. Com os Patriots deixando a corrida, o Cleveland Browns e o Pittsburgh Steelers estão entre os favoritos para adquirir o jogador.
Aiyuk foi indicado para a segunda seleção All-Pro da NFL em 2023, ano em que teve os melhores números de sua carreira. Ele fechou a temporada como um dos destaques dos 49ers com 1.342 jardas em 75 recepções e sete touchdowns.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)