QB calouro tem lesão no ombro; Colts assinam com Kellen Mond para practice squad
O Indianapolis Colts anunciou, nesta quarta-feira (11), que colocou Anthony Richardson na injured reserve, por causa de uma lesão no ombro, sofrida durante a vitória por 23 a 16 sobre o Tennessee Titans, no último domingo (8).
Segundo Adam Schefter, da ESPN americana, Richardson deve ficar afastado por um período de até oito semanas. Quatro semanas é o mínimo para um jogador adicionado na IR. Como consequência, os Colts trouxeram o quarterback Kellen Mond para seu practice squad.
Schefter acrescenta que cirurgia ainda é uma opção em potencial. Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (9), Shane Steichen, head coach dos Colts, disse que o quarterback foi diagnosticado com uma torção na articulação acromioclavicular do ombro.
Essa foi a terceira vez que Richardson deixou uma partida por conta de lesões em sua curta carreira na NFL. O QB calouro machucou o joelho no final do jogo contra o Jacksonville Jaguars, na semana 1, e sofreu uma concussão contra o Houston Texans, na semana 2. A concussão fez com que ele perdesse o duelo contra o Baltimore Ravens, na semana 3.
Gardner Minshew deve seguir como titular nesse período. O reserva de Indianapolis foi vitorioso contra os Ravens e também garantiu o triunfo sobre os Titans no último domingo (8), após Richardson deixar o campo. Em cinco aparições na temporada, Minshew soma 553 jardas aéreas, dois touchdowns, nenhuma interceptação e um aproveitamento de 68,7% dos passes. Para comparação, a quarta escolha geral no Draft deste ano acumulou 577 jardas, três touchdowns, uma interceptação e um aproveitamento de 57,5% dos passes, em quatro aparições.
Os Colts venceram três dos últimos quatro jogos, conquistando campanha de 3-2, a mesma dos Jaguars, líderes da AFC South. Pela semana 6, os rivais de divisão terão um confronto direto na Flórida, valendo o primeiro lugar no Sul. Anthony Richardson, por sua vez, tem chances de retornar na semana 10 contra o New England Patriots.
Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL