Running back do New Orleans Saints ficará de fora das três primeiras semanas da temporada por violar política de conduta pessoal da liga
Nesta sexta-feira (4), a NFL suspendeu o running back do New Orleans Saints Alvin Kamara por três jogos por violar a política de conduta pessoal da liga, segundo o insider da NFL Network Ian Rapoport.
O jogador se envolveu em uma briga do lado de fora de uma boate de Las Vegas, cidade que sediava o Pro Bowl, e uma punição para o jogador já era esperada. O RB inclusive ia se encontrar com o comissário Roger Goodell para saber e duração da sua suspensão.
Alvin Kamara chegou a ser indiciado pelo ocorrido, mas acertou um acordo judicial em julho deste ano e não enfrenta mais nenhuma acusação criminal pelo incidente. O jogador de 28 anos, inclusive, abordou o incidente em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), antes que a suspensão fosse anunciada pela NFL.
“Eu estava completamente errado. Envergonhei o Saints, envergonhei minha família e minha mãe. Envergonhei a mim mesmo, envergonhei a cidade e o escudo, obviamente, envergonhou a NFL”, comentou o camisa 41, de acordo com NFL.com.
Calouro ofensivo em 2017, Kamara conquistou cinco vagas no Pro Bowl desde que New Orleans o escolheu na terceira rodada do Draft daquele ano. Com ele suspenso no começo da temporada, os Saints devem contar com o veterano running back Jamaal Williams, que chegou ao time nesta offseason, e com o novato Kendre Miller, vindo de TCU.
New Orleans enfrentará o Tennessee Titans, o Carolina Panthers e o Green Bay Packers em seus três primeiros jogos de 2023. Alvin Kamara será elegível para fazer sua estreia na semana 4, no Caesars Superdome, contra o Tampa Bay Buccaneers, em 1 de outubro.
O cornerback Chris Lammons, que também esteve envolvido no incidente com Kamara, também foi suspenso por três jogos. Lammons assinou com o Indianapolis Colts na semana passada.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)