NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
25 de novembro de 2024 - 14:44

Aaron Rodgers não fez exames físicos por medo de virar reserva

Jogador tem sofrido com incômodos no tornozelo, joelho e posterior da coxa

Após declarações do proprietário do New York Jets, Woody Johnson, Aaron Rodgers tem vivido na iminência de ir para o banco de reservas. Em uma temporada decepcionante do time, o quarterback evitou fazer exames de saúde para investigar a gravidade de uma possível lesão na perna, neste domingo (24).

Durante esta edição da NFL, Rodgers tem enfrentado dores no tornozelo, no joelho e no músculo posterior da coxa. Aliás, ao longo das semanas, o jogador relatou diversos incômodos físicos. Na semana 4, ele afirmou que lidava com problemas nas duas pernas. Enquanto nas seguintes, disse que era uma torção de tornozelo, um inchaço no joelho e dores musculares.

Em dois anos com os Jets, essa é a primeira temporada completa de Rodgers com a equipe. Em 2023, ele rompeu o tendão de Aquiles no primeiro confronto da competição e ficou fora do restante da campanha. Além disso, para este ano, os torcedores e a franquia tinham altas expectativas. Mesmo com trocas relevantes, como a aquisição de Davante Adams, as performances não saíram como planejadas.

O time tem três vitórias e oito derrotas e ocupa a terceira colocação na AFC Leste. O treinador Robert Saleh foi demitido na semana 5, e o gerente geral Joe Douglas teve o mesmo destino no dia 19 de novembro.

Fora dos planos

A temporada desastrosa fez o dono do time repensar o caminho para o futuro. Ele, agora, planeja reformular o elenco, e Rodgers não está no planejamento. As especulações de troca na offseason, ou até mesmo um corte do plantel, aumentaram nos últimos dias. Em 11 partidas, o quarterback tem 63,4% de passes completos e 2.442 jardas para 17 touchdowns e sete interceptações.

O atleta vai completar 41 anos no dia 2 de dezembro. Embora tenha dito que deseja atuar em 2025, o histórico de lesões recentes pode levar a dificuldades em novos acordos na liga. O quatro vezes MVP da NFL ainda tem um ano de contrato restante com os Jets, mas sem uma quantia garantida.

Os Jets retornam a campo no próximo domingo (1), contra o Seattle Seahawks, no MetLife Stadium, às 15h, horário de Brasília.

instagram