Estrela é desfalque no começo de temporada
Neste sábado (14), Ian Rapoport, da NFL Network, informou que o San Francisco 49ers inseriu o running back Christian McCaffrey na injured reserve da equipe, devido a uma tendinite no tendão de Aquiles. Com isso, o astro fica fora de ação por pelo menos mais quatro partidas.
Na sexta-feira (13), o uso de McCaffrey foi descartado para a partida contra o Minnesota Vikings. A notícia era esperada, já que – segundo informações de Nick Wagoner, da ESPN americana – o técnico Kyle Shanahan havia relatado que o atleta sentiu dores intensas na quinta-feira (12).
No começo da semana, Shanahan havia dito que a franquia não cogitava colocar o jogador na IR.
A ausência do seu principal jogador ofensivo em 2023 foi uma surpresa na escalação dos 49ers na semana 1, anunciada poucas horas antes do confronto contra o New York Jets, mesmo que ele já estivesse como questionável.
Por conta disso, Jordan Mason foi alçado como o RB principal de San Francisco. Na estreia em 2024, ele atingiu 147 jardas em 28 tentativas de corrida. O ataque total percorreu 401 jardas na vitória de 32 a 19.
“Odeio não jogar”, disse McCaffrey, na quarta-feira (11), segundo Wagoner. “Mas estou enxergando isso como um movimento de xadrez e algo em que vou poder me beneficiar para o resto da temporada”.
Desde sua chegada do Carolina Panthers, em 2022, Christian McCaffrey esteve ativo para 33 dos 34 compromissos do time, ficando de fora apenas da Semana 18 do ano passado, quando todos os titulares dos californianos ganharam uma folga.
No entanto, antes da troca para os Niners, ele conseguiu disputar apenas dez partidas entre 2020 e 2021.