Médicos liberam Bronny para retorno total a atividades de basquete e atleta deverá voltar a treinar na próxima semana por USC
De acordo com comunicado de um porta-voz da família James nesta quinta-feira (30), divulgado por diversas fontes da imprensa norte-americana, como Shams Charania, do The Athletic, Bronny James, filho mais velho de LeBron James que sofreu uma parada cardíaca em julho deste ano, foi liberado pelos médicos para um retorno total a atividades de basquete.
Segundo a nota, o jovem armador de 19 anos de USC deverá retornar aos treinos da universidade já na próxima semana: “Bronny James está agora liberado por seus médicos para um retorno total ao basquete. Bronny terá uma avaliação final com a comissão de USC nesta semana, voltará aos treinos na próxima semana e retornará a jogos logo depois. A família James gostaria de expressar sua gratidão à incrível equipe médica, à toda comunidade de USC e, especialmente, aos incontáveis amigos, à família e aos fãs por seu amor e apoio. Lutem!”.
Mais cedo nesta quinta-feira (30), Paolo Uggetti, da ESPN norte-americana, reportou que o técnico de USC, Andy Enfield, comentou em entrevista que Bronny voltaria à ação “em breve”, porém sem especificar exatamente qual seria esse período. “Estamos antecipando que Bronny voltará às quadras em breve. O que breve significa? Não sei. Não é minha decisão, então não posso dizer nada, porque não sei de nada”, disse o técnico.
USC Trojans vem de uma vitória expressiva contra Eastern Washington Eagles por 106 a 78 nesta quarta-feira (29), mas antes havia perdido para Oklahoma Sooners e UC Irvine Anteaters, em 24 a 14 de novembro, respectivamente.
Bronny sofreu uma parada cardíaca no dia 24 de julho, durante um treino de USC, e foi levado a uma hospital imediatamente, onde chegou a ficar em uma unidade de tratamento intensivo. No dia 27 de julho, o jogador recebeu alta e voltou para casa.
The James family spokesperson released this statement regarding Bronny James.
Freshman season loading 🔋 https://t.co/Mm0XPE5giR pic.twitter.com/tP4a0RT8JN
— ClutchPoints (@ClutchPoints) November 30, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / USC Men’s Basketball)