Aos 18 anos, Bronny, filho de LeBron James, vai jogar por USC na temporada 2023/2024
LeBron Raymone James Jr., mais conhecido como Bronny James, filho mais velho de LeBron James, anunciou em sua conta pessoal no Instagram, neste sábado (6), que ingressará na University of Southern California (USC) e atuará pelos Trojans no basquete universitário da NCAA a partir da temporada 2023/2024.
Aos 18 anos e listado com 1,91 m de altura, Bronny atuou no ensino médio pela Sierra Canyon School, também localizada no estado da Califórnia, e é considerado um dos cinco melhores armadores do país, posição que o colocou com potencial 19º prospecto da classe de 2023 pela ESPN norte-americana.
O anúncio de Bronny veio em dia de jogo importante de LeBron nos playoffs da Conferência Oeste da NBA. Na primeira partida contra o Golden State Warriors em Los Angeles, os Lakers venceram com tranquilidade por 127 a 97 e colocaram 2 a 1 na série semifinal de conferência. Após a partida, o astro comentou o anúncio de seu filho. “Parabéns para o meu filho em sua próxima jornada, ao escolher uma grande universidade. Estou orgulhoso dele”, disse a super estrela que, antes, já havia compartilhado o anúncio em suas redes sob os dizeres “Estou muito orgulhoso de você, filho”.
Ainda sobre a decisão do filho, Bron falou sobre a possibilidade de ser a primeira pessoa da família a ingressar em uma universidade. “Isso é coisa incrível. Obviamente que o pai dele não foi para a faculdade. A mãe dele também não foi. É muito legal… USC está conseguindo um grande garoto. Ele está para jogar basquete, mas eles vão se surpreender com o quão bom esse garoto é, mesmo depois de tanto tempo em contato com ele tentando recrutá-lo”, completou LeBron.
Bronny teve atuações de destaque em torneios e jogos escolares notáveis como o Nike Hoop Summit, o McDonald’s All American Game e o Hoohall Classic e se destaca por ser um bom arremessador, grande leitor do jogo nos dois lados da quadra e um dos melhores defensores de perímetro da classe. Para o Draft da NBA de 2024, em mocks iniciais da ESPN norte-americana, o armador tem se colocado no top 10.
Por fim, LeBron também comentou sobre o desejo de atuar ao lado de seu filho a partir de 2024. “Só porque é uma vontade minha (jogar junto), não significa que é dele também, e estou tranquilo sobre isso. Meu trabalho é apoiar meu filho em qualquer coisa que ele quiser fazer. Uma coisa sobre ser pai é que nem sempre é sobre o que você quer, é sobre ouvir seus filhos e o que eles querem. É aí quando você cria uma verdadeira relação”, disse o astro.
(Foto: Alex Bierens de Haan/Getty Images)