NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
24 de outubro de 2024 - 09:29

Warriors atropelam Trail Blazers na fora de casa por 139 a 104

Em ritmo de pré-temporada ainda, os Warriors não tomaram conhecimento dos Trail Blazers na estreia das equipes na temporada regular

Na estreia de ambas equipes nesta temporada regular da NBA, o Golden State Warriors massacrou o Portland Trail Blazers por 139 a 104. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (23), no Moda Center, em Portland.

O domínio dos Warriors foi tão grande que nenhum jogador do seu quinteto titular chegou aos 30 minutos jogados. Porém, isto não impediu Stephen Curry de dar o seu show e quase anotar um triple-double. No total, Steph teve 19 pontos, 10 assistências e nove rebotes.

Além disso, Buddy Hield, recentemente contratado para suprir a saída de Klay Thompson, apresentou muito bem seu cartão de visitas. Mostrando ótima química com Curry, ele anotou 22 pontos vindo do banco e foi o cestinha da partida.

Por outro lado, DeAndre Ayton chegou ao double-double logo na primeira partida da temporada (10 pontos, 11 rebotes). Fora isso, poucos destaques positivos para os donos da casa. O estreante Deni Avdija e Anfernee Simons tiveram 15 pontos, enquanto Scoot Henderson, vindo do banco, somou 22 pontos (porém, teve o pior plus/minus da partida, com -30).

Agora, na sexta-feira (25), ambos os times voltam às quadras. Enquanto os Warriors visitam o Utah Jazz, os Trail Blazers recebem os Pelicans em casa.

O JOGO

À primeira vista, o confronto entre Warriors e Trail Blazers começou bem equilibrado. De um lado, DeAndre Ayton e Avdija pontuavam, para as respostas de Curry e companhia do outro. Assim, apenas na metade do segundo quarto, Golden State começou a abrir vantagem.

A conexão entre Curry e Buddy Hield esquentou, e o estreante dos Warriors anotou uma boa sequência de pontos. Por sua vez, Portland pouco conseguia fazer para produzir ofensivamente ou conter a equipe adversária. Ao final do primeiro tempo, a vantagem dos Warriors já era de 12 pontos.

Então, no terceiro quarto, o jogo ficou praticamente decidido. Curry voltou do intervalo ‘pegando fogo’ e somou nove de seus 17 pontos, neste período. Além disso, quando ele não estava matando bolas de três, ele estava distribuindo mais assistências para Hield.

Em uma sequência de mais de três minutos, Golden State anotou 12 pontos sem resposta de Portland e abriu uma vantagem quase impossível de ser revertida. No último quarto, ambos os times vieram ao jogo com suas unidades reservas, parecendo que ainda estavam na pré-temporada, e nada mudou no marcador. Placar final, Warriors 139, Trail Blazers 104.

instagram