NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de julho de 2024 - 17h07

Warriors são o time mais ‘engajado’ em conversas por Lauri Markkanen, diz jornalista

Nas negociações, o Jazz propôs troca do ala-pivô por pacote envolvendo grande parte dos ativos de Draft dos Warriors e jovens do elenco

Lauri Markkanen - Utah JazzO Golden State Warriors segue monitorando a situação do ala-pivô Lauri Markkanen. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, nesta segunda-feira (15), a franquia de San Francisco é a mais engajada nas conversas para adquirir o finlandês que atualmente joga pela Utah Jazz.

Contudo, a troca pode sair mais cara do que o esperado. Segundo Sharania, Utah solicitou um pacote por Markkanen com grande parte dos ativos de Draft dos Warriors, além de Moses Moody, Brandin Podziemski e Jonathan Kuminga. A pedida ultrapassou a proposta inicial dos californianos, que envolvia Moody, escolhas de primeira e segunda rodada e pick swaps.

Markkanen possui um ano restante em seu contrato e se tornará um agente livre irrestrito na próxima offseason. Mesmo assim, seguir em Utah ainda é uma opção para o jogador, uma vez que a equipe poderá assinar uma extensão máxima com ele após o dia 6 de agosto.

Diversas franquias estão interessadas em contar com o ala-pivô nas próximas temporadas. Conforme informações de Zach Lowe, da ESPN norte-americana, o San Antonio Spurs, o Sacramento Kings e o Miami Heat também estão entre os times dispostos a negociar pelo jogador de 27 anos.

Markkanen registrou médias de 23,2 pontos e 8,2 rebotes durante a temporada 2023-24. A atuação do finlandês em 2022-23 foi ainda melhor, com direito a participação em seu primeiro All-Star Game e conquista do prêmio de Jogador que Mais Evoluiu no ano.

Conseguir um acordo pelo ala-pivô é a atual prioridade de Golden State. Nesta free agency, a franquia acertou as contratações de Buddy Hield, Kyle Anderson e De’Anthony Melton após perder o ala-armador Klay Thompson em troca com o Dallas Mavericks.

(Foto: Reprodução Twitter / Utah Jazz)

instagram