Jornalista do The Athletic, Sam Amick afirma que Golden State, provavelmente, faz ligações para Miami em busca de uma troca
O Miami Heat não manifestou interesse em trocar Jimmy Butler. No entanto, isso não impediu o Golden State Warriors de demonstrar certo interesse no seis vezes All-Star. Nesta sexta-feira (13), durante o podcast “The TK Show”, Sam Amick, jornalista do The Athletic, afirmou que os Warriors “têm interesse” em Butler e, “provavelmente, fizeram algumas ligações” para o Heat nesta offseason.
O futuro de longo prazo de Jimmy em Miami é incerto. Shams Charania, também do The Athletic, relatou em junho que Butler pretende cumprir seu contrato atual e que não assinaria uma extensão, seja com o Heat ou qualquer outra equipe. Essa incerteza surgiu após o presidente do Miami Heat, Pat Riley, expressar dúvidas sobre oferecer uma extensão máxima para Jimmy Butler, após a eliminação do time nos playoffs contra o Boston Celtics, ainda na primeira rodada.
O Heat tem motivos para ponderar um compromisso financeiro de longo prazo com Butler, especialmente nesta fase de sua carreira. Ele completará 35 anos no próximo sábado e, nas últimas cinco temporadas, perdeu pelo menos 15 jogos de temporada regular a cada ano. Nos playoffs contra os Celtics, o camisa 22 perdeu os cinco jogos da série devido a uma lesão no ligamento colateral medial. Segundo Bobby Marks, jornalista da ESPN americana, Jimmy pode assinar uma extensão de até dois anos no valor de US$ 112,9 milhões com o Miami.
Os Warriors surgem como um possível destino para Butler, caso o Heat opte por trocá-lo. Afinal, a equipe busca maximizar as chances de sucesso nos últimos anos de Stephen Curry. O ala ainda atua em nível de All-Star quando está saudável. Jimmy Butler registrou médias de 20,8 pontos, 5,3 rebotes e cinco assistências por partida em 60 jogos como titular na última temporada.