Cidades canadenses de Vancouver e Montreal sediarão um jogo cada da pré-temporada 2023 da NBA
Segundo anúncio da NBA nesta quinta-feira (3), as cidades canadenses de Vancouver e Montreal sediarão um jogo cada da pré-temporada 2023 da liga.
As duas partidas são parte da NBA Canada Series, que tem como foco aumentar a popularidade da liga no país vizinho aos Estados Unidos.
O primeiro jogo será em 8 de outubro, em Vancouver, entre o Toronto Raptors, único time do país atualmente na NBA, e o Sacramento Kings. Vancouver já foi sede de uma franquia da NBA. Entre 1995 e 2001, a cidade teve o Vancouver Grizzlies como time, antes do time ser realocado para Memphis.
No dia 12 de outubro, Montreal receberá o confronto entre Oklahoma City Thunder e Detroit Pistons. O time do Thunder tem dois jogadores canadenses em Shai Gilgeous-Alexander e Luguentz Dort, que é natural da cidade da partida.
No total, 15 equipes participaram de 16 partidas em seis cidades distintas como parte da NBA Canada Series, lançada em 2012.
Os elencos das franquias da liga começaram a temporada 2022/2023 com um número recorde de jogadores canadenses (22), fazendo do Canadá o país com o maior número de jogadores de fora dos EUA pelo nono ano seguido.
(Foto: Reprodução Twitter / Canada Basketball)