O pivô está fora desde o dia 28 de novembro e o prazo inicial para sua volta era de quatro a seis semanas
Karl-Anthony Towns, astro do Minnesota Timberwolves, está próxima do retorno às quadras nas próximas semanas e já está fazendo atividades de jogo com o elenco, anunciou o time nesta quarta-feira (15).
A partida desta noite contra o Boston Celtics marca o 49° jogo consecutivo que o pivô não entra em quadra. Ele está fora desde o dia 28 de novembro, em partida contra os Wizards, devido a uma grave ruptura da panturrilha direita. Inicialmente a previsão de recuperação era de quatro a seis semanas.
Towns fez apenas 21 jogos na temporada, mas teve uma boa média com 20,8 pontos, com 50,5% de aproveitamento dos chutes de quadra, 8,2 rebotes e 5,3 assistências.
Desde a sua lesão, os Timberwolves estão com uma campanha quase de 50%, 25 vitórias e 23 derrotas, e o jovem Anthony Edwards tem assumido o protagonismo sendo o cestinha com média de 24,9 pontos por jogo, maior marca da carreira.
Minnesota tinha grandes expectativas no início da temporada depois da franquia acertar com o pivô três vezes jogador defensivo do ano, Rudy Gobert, do Utah Jazz em julho. Os Timberwolves estão 35-34 nesta temporada, com 13 jogos restante para o fim da temporada regular, ocupando a sétima colocação na Conferência Oeste.
Towns, três vezes All-Star, tem uma média na carreira de 23,1 pontos, 11,2 rebotes, 3,2 assistências e 1,3 tocos por jogo em oito temporadas na NBA.
Foto: NBA.com/Divulgação