Green está passando por encontros virtuais com representantes da NBA e da NBPA para mapear evolução em busca de retorno
A NBA não estipulou um tempo definido para a suspensão de Draymond Green, após o ala-pivô do Golden State Warriors agredir Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, no rosto, durante a partida do dia 12 de dezembro. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta segunda-feira (25), porém, há uma “crença generalizada” que a suspensão deverá durar um total de 11 a 13 jogos.
Segundo o repórter, Green tem participado de encontros virtuais periódicos com integrantes dos Warriors, como o GM, Mike Dunleavy Jr., e o treinador Rick Celebrini, da NBA e da NBPA, além de seu agente, Rich Paul. Os encontros têm como fim mapear a evolução do veterano dentro do programa de aconselhamento individual pelo qual já está passando.
Ainda de acordo com Woj, Green tem permissão de treinar em qualquer nível com a equipe, mas não deve voltar a integrar o grupo regularmente até o início de janeiro.
Nos primeiro seis jogos sem Green, Golden State teve cinco vitórias e enfrenta o Denver Nuggets, nesta segunda-feira (25), pela rodada de Natal, a fim de se consolidar na décima posição, atual zona de classificação ao play-in. Na ausência do veterano, o técnico, Steve Kerr, reconfigurou um pouco a rotação, mandando Andrew Wiggins para o banco e promovendo Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski para os titulares.
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)