Mesmo com Edwards poupado por desconforto no tornozelo, Timberwolves dominam garrafão e vencem Mavericks
Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks se enfrentaram nesta quinta-feira (5), no primeiro jogo válido pela pré-temporada 2023/2024, em Abu Dhabi. O confronto, que não contou com Anthony Edwards, ala dos Wolves, poupado por um desconforto no tornozelo, teve um domínio ofensivo de Minnesota, principalmente no primeiro quarto, que terminou vencendo por 111 a 99.
Na plateia algumas presenças ilustres da história da NBA, como Kareem Abdul-Jabbar, Gary Payton, Tim Hardaway e Shawn Marion, além de outras personalidades, como o ator Michael B. Jordan e o ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldo, o Fenômeno.
As maiores estrelas do confronto atuaram principalmente no primeiro tempo, abrindo espaço para os novos jogadores e experiências dos técnicos. Pelos Wolves, Karl-Anthony Towns jogou pouco mais de 17 minutos e anotou 20 pontos e quatro rebotes. Do banco, Naz Reid registrou 16 pontos e sete rebotes e Shake Milton, reforço para a atual temporada, foi a 12 pontos.
Pelos Mavericks, Luka Doncic jogou por somente 17 minutos, o suficiente para fazer 25 pontos e agarrar cinco rebotes. Kyrie Irving jogou por pouco mais de 13 minutos e acertou 1/6 arremessos de quadra, terminando com dois pontos. Em seu segundo ano, Jaden Hardy foi o segundo maior pontuador, com 13 pontos. Os calouros Olivier-Maxence Prosper e Dereck Lively II começaram como titular, mas não mostraram muita coisa no tempo que estiveram em casa.
O jogo
Com dificuldades ofensivas e assistindo aos Wolves pontuarem dos três níveis da quadra, mesmo sem Edwards, os Mavericks foram varridos no primeiro quarto, chegando a ficar 20 pontos atrás na parcial (32 a 12), antes de terminar com 18 de desvantagem (37 a 19). Doncic com 14 pontos e Towns com nove lideravam após 12 minutos. O destaque fica por conta do dominante jogo imposto por Towns e Rudy Gobert, que abriu muitos espaços na defesa dos Mavericks.
No segundo quarto, os Wolves chegaram a abrir 29 de frente rapidamente (53 a 24), mas os Mavs conseguiram equilibrar mais o jogo na sequência. Zerado nas bolas de três (0/14), a equipe acertou 6/9 na sequência depois de duas seguidas de Williams e venceu o segundo quarto por 30 a 29. No intervalo, 66 a 49 para os Wolves, com 25 pontos de Doncic e 18 de KAT.
Com a proeminência dos bancos no terceiro quarto, Dallas conseguiu uma corrida de 12 a 2 e cortou a diferença para cinco pontos (77 a 72). Milton e Reid dominaram as ações ofensivas de Minny e a franquia conseguiu abrir novamente dígitos duplos de vantagem na ida para o último quarto (87 a 74).
Nos últimos 12 minutos, jogadores que ainda buscam por minutos na temporada e até mesmo um lugar no elenco entraram e o jogo se encaminhou com uma diferença confortável para os Wolves até o fim. O ala Leonard Miller, escolha de segundada rodada dos Wolves, entrou somente no último quarto e anotou quatro pontos.
(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)