NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de junho de 2024 - 17h06

Rodriguez e Lore incluem bilionário Bloomberg em grupo para tentar comprar Wolves de novo

Em meio a tentativa de compra total dos Timberwolves e do Lynx, na NBA, Rodriguez e Lore incluem Bloomberg

Alex Rodriguez - Minnesota TimberwolvesAlex Rodriguez, ex-jogador e lenda da MLB, e o empresário Marc Lore incluíram Michael Bloomberg, bilionário e ex-prefeito de Nova York, a seu grupo proprietário minoritário do Minnesota Timberwolves, a fim de uma nova tentativa de completar a compra total da franquia da NBA e do Minnesota Lynx, na WNBA. A informação é desta quinta-feira (6), de Shams Charania e Jon Krawczynski, do The Atlhetic.

O grupo liderado por Rodriguez e Lore possui 36% das franquias e estavam tentando realizar uma compra de US$ 600 milhões por outros 40% quando o empresário Glen Taylor, proprietário majoritário das duas franquias, freou o negócio, em março deste ano, alegando que eles não tinham o capital necessário para o ato. Desde então, a disputa entrou na esfera judicial.

De acordo com o The Athletic, a adição de Bloomberg, o 12º homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, permitirá a A-Rod e Lore investirem US$ 300 milhões imediatamente a mais, dando a possibilidade de completarem a compra, caso vençam a disputa judicial.

Em comunicado expedido em março, Taylor anunciou que Rodriguez e Lore não haviam conseguido exercer a opção de compra dentro do prazo e não poderiam completar o processo de aquisição das duas franquias. De acordo com o comunicado, eles tinham 90 dias para exercer a opção e fecharem o negócio desde quando manifestaram interesse pela total aquisição e este prazo havia expirado. Taylor disse na nota que o trabalho continuaria com a dupla, mas que as franquias não estariam mais à venda.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)

instagram