Entrando em seu último ano de contrato, Siakam deve ser um dos agente livres mais cortejados, caso resolva testar mercado
De acordo com reportagem de Michael Grange, do Sportsnet, nesta quarta-feira (27), logo após a troca de Damian Lillard para o Milwaukee Bucks, o ala Pascal Siakam e o Toronto Raptors ainda não iniciaram conversar acerca de uma renovação de contrato.
Segundo Grange, as duas partes estão considerando uma “aproximação de ‘esperar para ver'”, antes de determinar se continuarão juntos por mais temporadas.
Depois de perder o armador Fred VanVleet de graça nesta offseason, Raptors pode tentar envolver Siakam em uma troca no meio da temporada, caso as coisas não se encaminhem do jeito que esperavam. Um processo de reconstrução é esperado em Toronto, mas a diretoria ainda não engajou nas movimentações de renovação.
O contrato do ala termina depois da temporada 2023/2024 e, se acabar entrando no mercado da free agency, deverá ser um dos nomes mais cortejados e com possibilidade de mudar de time. LeBron James, Kawhi Leonard e Paul George têm a possibilidade de virarem agentes livres, mas não devem o fazer.
Aos 29 anos, o ala camaronês, campeão com os Raptors em 2019, teve médias de 24,2 pontos (maior marca da temporada), 7,8 rebotes e 5,8 assistências (também maior marca), em campanha que o levou para seu segundo All-Star Game.
(Foto: Vaughn Ridley/Getty Images)