Franquia de Denver seria a única a apresentar interesse em Westbrook, veterano armador dos Clippers
De acordo com o insider da NBA Marc Stein, nesta quinta-feira (4), o Denver Nuggets é a única franquia que tem um “interesse tangível” em realizar uma troca para ter o veterano armador Russell Westbrook em seu elenco.
Westbrook exerceu a player option de apenas US$ 4 milhões de seu contrato com o Los Angeles Clippers no último dia 29 de junho, mas ainda assim a franquia estaria “abertamente explorando” o mercado de trocas pelo armador, segundo reportou Stein.
O armador assumiu de vez um papel de jogador que sai do banco dentro dos Clippers, tendo sido titular em apenas 11 das 68 partidas que fez na última campanha. Com isso, teve as menores médias de minutos (22,5), pontos (11,1) e assistências (4,5) da carreira de 16 anos como profissional.
Aos 35 anos, Westbrook acumula nove seleções All-NBA no currículo, nove All-Stars (duas vezes MVP do jogo), além de ter sido o MVP da temporada regular de 2016-2017. Ele tem médias de 21,7 pontos, 8,1 assistências e 7,1 rebotes na carreira.
Os Clippers vêm em uma offseason movimentada. A equipe renovou com James Harden, mas perdeu Paul George, que assinou com o Philadelphia 76ers. Além disso, acertaram com Nicolas Batum, Kevin Porter Jr., Derrick Jones Jr., Kris Dunn e Mo Bamba. Os angelinos terminaram a última temporada na quarta posição, mas caíram na primeira rodada dos playoffs, para o Dallas Mavericks.
Os Nuggets renovaram com Jamal Murray, armador titular, mas trocaram Reggie Jackson, experiente armador reserva, e perderam Collin Gillespie, que também teve minutos na posição, na free agency.
(Foto: Reprodução X / Los Angeles Clippers)