Treinador deu a sua primeira entrevista coletiva nesta quinta-feira e se mostrou empolgado com o futuro da franquia da Pensilvânia
Segundo Tim Bontemps, da ESPN americana, ao ser perguntado sobre as decepções da franquia da Pensilvânia na pós-temporada recentemente, principal aspecto a ser melhorado daqui em diante, o comandante afirmou: “Eu não me importo com o que aconteceu no passado”.
Para se ter uma ideia, os Sixers venceram pelo menos 62% de seus jogos em cinco das últimas seis temporadas, mas caíram na segunda rodada dos playoffs em todas essas campanhas. Além disso, as 54 vitórias deste ano marcaram a melhor produção da equipe em mais de duas décadas.
Na sequência, Nurse traçou paralelos com o momento em que assumiu o Toronto Raptors em 2018. A franquia canadense vinha de cinco aparições seguidas nos playoffs, antes de sua chegada, e venceu o primeiro campeonato da história da equipe logo em sua primeira temporada como treinador principal.
Com essa experiência, ele enfatizou que tem total confiança no atual elenco liderado pelo jogador mais valioso de 2023, Joel Embiid, acrescentando ainda que achava que Philadelphia “poderia estar jogando o Jogo 1 das Finais da NBA.
Para fechar, o tema sobre a permanência do astro James Harden foi pauta da entrevista também, já que ele deve rejeitar a sua player option nesta offseason. Embora Nick Nurse não tenha entrado em muitos detalhes sobre o jogador, ele confessou que ficaria “muito feliz” com a presença de Harden no elenco.
(Foto: Divulgação Twitter / Philadelphia 76ers)