Jogadores são vistos como importantes para uma melhora defensiva da equipe
Segundo o insider Michael Scotto, do portal HoopsHype, nesta sexta-feira (22), os executivos do New York Knicks estão de olho em dois jogadores até o fim da janela de trocas em fevereiro: O.G. Anunoby, do Toronto Raptors, e Dejounte Murray, do Atlanta Hawks.
Ambos são vistos como excelentes defensores, sobretudo Anunoby, e tornariam os Knicks muito mais sólidos pensando em uma futura corrida nos playoffs.
Considerado o melhor defensor do time, o pivô Mitchell Robinson está fora da temporada 2023-24 por conta de uma grave lesão no tornozelo esquerdo, o que fez o técnico Tom Thibodeau repensar seu esquema e os jogadores que podem impactar positivamente.
A franquia solicitou à NBA o recurso de exceção salarial para jogador lesionado. No caso, a quantia é algo em torno de US$ 7,8 milhões, valor que representa 50% do salário de Mitchell Robinson na temporada.
A equipe ocupa a quinta colocação na Conferência Leste, com 16 vitórias e 11 derrotas. Insiders ao redor da liga acreditam que se os Knicks trouxerem um jogador impactante na defesa, podem passar de meros coadjuvantes para possíveis contenders nos playoffs.
Como O.G. Anunoby é peça chave no esquema do Toronto Raptors e Murray é uma das estrelas do Atlanta Hawks, é provável que as negociações sejam delicadas para adquirir algum deles. O lado positivo é que o time possui inúmeras escolhas de Draft, fator que pesa numa troca por jogadores de alto nível.
Foto: Kevin C. Cox/Getty Images