Pivô dos Nuggets se tornou apenas o segundo jogador na história a registrar 29 pontos, 18 rebotes e 16 assistências na NBA
Nesta terça-feira (29), o Denver Nuggets conquistou sua segunda vitória consecutiva em prorrogação ao superar o Brooklyn Nets por 144 a 139 no Barclays Center, em Nova York. Mais uma vez, Nikola Jokic, chamou a responsabilidade para si nos momentos decisivos e, com um triplo-duplo histórico, se tornou o MVP dessa rodada.
O pivô dos Nuggets voltou a se mostrar um excelente atleta em todos os níveis do jogo. Ele registrou triplo-duplo (150º de sua carreira) com 29 pontos, 18 rebotes e 16 assistências ao longo dos 40 minutos em que esteve em quadra.
Com sua atuação, o sérvio se juntou ao Hall da Fama Oscar Robertson como o único jogador na história da NBA a registrar um triplo-duplo com estes números em uma partida.
Sem Jokic, os Nuggets sequer teriam alcançado o tempo extra. A equipe, que perdia por dois pontos nos segundos finais da última etapa, contou com um hook shot de seu astro para evitar a terceira derrota na temporada e seguir viva no jogo.
Na prorrogação, Denver venceu os Nets por 19 a 14 com quatro pontos, três rebotes e duas assistências do ‘’Joker’’.
Em uma reedição das finais da Conferência Oeste de 2024-25, o Dallas Mavericks manteve a mística e superou o Minnesota Timberwolves por 120 a 114. A partida foi marcada por um duelo especial entre as estrelas Anthony Edwards e Kyrie Irving.
Irving liderou Dallas com 35 pontos em 13/23 arremessos convertidos e seis bolas de três, cinco assistências e quatro rebotes. Apesar da derrota, ‘’Ant’’ foi o cestinha da noite com 37 pontos (24 somente no primeiro quarto) em 12/20 cestas anotadas, sete bolas triplas, seis rebotes e três assistências.
No confronto entre Golden State Warriors e New Orleans Pelicans, a ausência de Stephen Curry e Andrew Wiggins foi compensada por uma grande atuação de Buddy Hield. O ala-armador teve participação primordial no perímetro, onde converteu 7/11 arremessos. Ele fechou a partida com 28 pontos (19 apenas no quarto período) e liderou a vitória da franquia californiana por 124 a 106.