NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de setembro de 2024 - 15h09

Mitchell Robinson deve perder início da temporada dos Knicks

Pivô passou por cirurgia no tornozelo durante a offseason e deve retornar entre os meses de dezembro e janeiro

Enquanto segue a preparação para o início da nova temporada, o New York Knicks já tem a certeza de um desfalque para os primeiros meses da campanha. O pivô Mitchell Robinson, que está em fase de recuperação após uma cirurgia no tornozelo, só deve retornar à equipe entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2025. A informação foi antecipada por Ian Begley, do portal SNY.

Robinson entrou em quadra pela última vez no jogo 1 da série contra o Indiana Pacers, válida pelas semifinais da Conferência Leste. Na ocasião, o jogador agravou uma lesão já existente no tornozelo esquerdo.

O camisa 23 foi substituído por Isaiah Hartenstein, que colecionou excelentes atuações durante a trajetória dos Knicks nos playoffs. O desempenho garantiu ao pivô um contrato de três anos com o Oklahoma City Thunder, no valor de US$ 87 milhões, que não pôde ser igualado pela franquia nova iorquina.

Diante da lesão de seu titular e da saída de Hartenstein, o treinador Tom Thibodeau conta apenas com Jericho Sims como pivô de ofício no elenco. A boa notícia é que o ala-pivô Julius Randle, que também pode atuar na posição 5, vem evoluindo na recuperação de uma cirurgia no ombro, e deve estar disponível para o início da temporada regular.

Randle teve problemas frequentes durante a última campanha e seu futuro em New York ainda é incerto. Acabou perdendo os últimos 36 jogos da temporada regular, assim como todas as partidas dos Knicks na pós-temporada.

Mesmo com o possível retorno, a ausência de Mitchell Robinson deve ser sentida pela equipe. Apesar das limitações ofensivas, o pivô se consolidou como um dos ótimos protetores de aro da NBA, além de ser um especialista nos rebotes. Selecionado na segunda rodada do Draft de 2018, tem médias de oito pontos, 7,9 rebotes e 1,9 toco por jogo na carreira.

instagram