NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de maio de 2023 - 00h05

Miami Heat derrota New York Knicks, fecha a série e avança para final da Conferência Leste

Franquia da Flórida consegue resistir à grande atuação de Jalen Brunson, e se torna segunda equipe classificada na oitava posição a disputar decisão da Conferência

O Miami Heat derrotou o New York Knicks nesta sexta-feira (12) pelo placar de 96 a 92 no Kaseya Center, em Miami, e avançou para a final da Conferência Leste depois de fechar a série em 4 a 2. A franquia da Flórida conseguiu resistir a grande atuação de Jalen Brunson, e se torna a segunda equipe classificada na oitava posição a disputar a decisão da Conferência, sendo a primeira desde os Knicks de 1999.

O destaque da partida foi Jimmy Butler, que foi responsável por 24 pontos, oito rebotes e quatro assistências em pouco menos de 41 minutos e meio que esteve presente em quadra. Bam Adebayo teve grande atuação com 23 pontos, nove rebotes e dois roubos de bola, e viu Max Strus encerrar a noite com 14 pontos e seis rebotes. Pelos Knicks, Brunson chamou a atenção com 41 pontos, quatro rebotes e três assistências, e recebeu a ajuda de Julius Randle (15 pontos, 11 rebotes e dois tocos) e de Josh Hart (11 pontos e sete rebotes).

Os jogadores de Erik Spoelstra foram melhores no aproveitamento de arremessos (40,2% contra 38%), no aproveitamento de lances livres (92% contra 87,5%), nas assistências (25 contra 13), nos roubos de bola (oito contra dois), nos turnovers (sete contra 12) e nos pontos anotados em turnovers (10 contra cinco). Os comandados por Tom Thibodeau saíram na frente no aproveitamento de arremessos de três pontos (28,6% contra 25,9%), nos rebotes ofensivos (oito contra sete) e nos tocos (nove contra dois). As duas equipes empataram nos rebotes defensivos, com 33 para cada lado.

O JOGO

O primeiro quarto já mostrou um Knicks mais dominante, contando com a presença de Brunson em quadra para conseguirem abrir uma larga vantagem no marcador depois de ver o placar empatado em duas oportunidades e ter uma troca de liderança para cada lado. Em 12 minutos que esteve em quadra, o armador foi responsável por 15 pontos, sendo ele o jogador que deu a assistência para a bola tripla de Randle com dois minutos e meio no relógio para abrir 14 pontos de vantagem, a maior liderança na partida. O Heat, no final do período, conseguiu abaixar a diferença para abaixo dos dígitos duplos, mas o erro de Butler na bola tripla no último segundo fez com que os primeiros 12 minutos fossem dos adversários por 31 a 24.

No segundo quarto, os Knicks chegaram a abrir dez pontos de vantagem rapidamente com uma bola tripla de Brunson depois de receber passe de Obi Toppin, mas viram logo em seguida o time da casa melhorar no lado defensivo e ofensivo. Em pouco menos de quatro minutos, o Heat teve uma corrida de 13 a 2 para, com uma enterrada de Adebayo, voltar a liderar a partida. O placar não voltou a ficar empatado nos oito minutos restantes, mas chegou a ter seis trocas de liderança, sendo três para cada lado. A vantagem final veio com Strus, que converteu dois lances livres depois de sofrer falta do camisa 11 adversário e viu tanto Isaiah Hartenstein quanto Butler errarem os arremessos finais do período para irem aos vestiários vencendo parcialmente por 51 a 50 (27 a 19 no quarto).

Na volta para a quadra, o Heat conseguiu dominar mais o placar, chegando a deixar o confronto empatado por apenas 19 segundos, não ficando atrás em nenhuma oportunidade. Se o primeiro quarto Brunson não saiu de quadra, Butler dessa vez não quis ficar no banco depois de descansar do intervalo, e comandou a equipe nas duas frentes. A diferença a favor do time de Miami não crescia muito, mas não conseguiu passar dos sete pontos depois do camisa 22 sofrer falta de RJ Barrett e converter os dois lances livres que teve direito. Duncan Robinson arriscou um arremesso do perímetro no estouro do cronômetro, mas a bola bateu no aro e não entrou, levando os dois times para o quarto final com a vantagem do time da casa por 74 a 71 (23 a 21 no quarto).

No quarto final, os técnicos deixaram seus principais jogadores da partida em quadra durante todo o período, sendo Brunson para os visitantes e Butler e Adebayo para o mandante. O Heat, quando restavam seis minutos e meio no relógio, chegaram a sua maior diferença de pontuação na noite depois do camisa 22 acertar um floater e o lance livre de bonificação após sofrer a falta de Barrett. Mas na reta final, os Knicks conseguiram aproveitar alguns erros defensivos do adversário, e encostaram no placar, chegando a estar perdendo por dois pontos no minuto final. Porém, no tempo restante no relógio, o time de Nova York perdeu a posse de bola e cometeu algumas faltas, deixando o mandante abrir um pouco mais a vantagem para, mesmo depois da bandeja de Brunson nos segundos finais, decretar a vitória da equipe da casa no quarto por 22 a 21 e na partida por 96 a 92.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Miami Heat fecha a série em 4 a 2, e avança para a final da Conferência Leste pela nona vez em sua história, sendo a segunda seguida. A equipe da Flórida também se junta aos Knicks de 1998-99 como as únicas equipes a avançarem para a final da Conferência vindo da oitava colocação.

O adversário do Heat virá neste domingo (14), quando Boston Celtics (segundo) e Philadelphia 76ers (terceiro) entram em quadra para disputar o jogo 7 da outra semifinal, às 16h30, no TD Garden, em Boston.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

 

A SÉRIE: New York Knicks (quinto) 2 x 4 Miami Heat (oitavo)

JOGO 1: 30/04, Miami Heat 108 @ 101 New York Knicks

JOGO 2: 02/05, Miami Heat 105 @ 111 New York Knicks

JOGO 3: 06/05, New York Knicks 86 @ 105 Miami Heat

JOGO 4: 08/05, New York Knicks 101 @ 109 Miami Heat

JOGO 5: 10/05, Miami Heat 103 @ 112 New York Knicks

JOGO 6: 12/05, New York Knicks 92 @ 96 Miami Heat

instagram