Armador sofreu torção no tornozelo direito, enquanto ala contundiu o músculo oblíquo do abdômen
Depois de uma temporada castigada pelas lesões em 2023-24, o Memphis Grizzlies segue sofrendo com problemas físicos de jogadores importantes. Nesta sexta-feira (1), a equipe anunciou que Marcus Smart e Desmond Bane foram diagnosticados com contusões no tornozelo direito e no músculo oblíquo do abdômen, respectivamente. Os jogadores já iniciaram o processo de recuperação e passarão por avaliações semanais.
The @memgrizz today announced the following medical updates for Desmond Bane, Marcus Smart, Cam Spencer and Vince Williams Jr. pic.twitter.com/pHPH7bWmA2
— Grizzlies PR (@GrizzliesPR) November 1, 2024
Smart e Bane não são os únicos que preocupam o departamento médico. Atualmente, Vince Williams Jr., Luke Kennard, Cam Spencer, GG Jackson e John Konchar também estão fora de ação. Jackson passou por cirurgia na offseason, enquanto Williams vem lidando com um estresse na tíbia. Kennard, por sua vez, sofre com dores no músculo do pé, e Konchar teve detectada uma lesão no quadríceps.
Da mesma forma, as estrelas Ja Morant e Jaren Jackson vêm batalhando com as lesões. O armador, que marcou um triple double na vitória sobre o Milwaukee Bucks nesta quinta-feira (31), está convivendo com dores na coxa, e ainda não atuou mais de 30 minutos em nenhum jogo da temporada. Já o ala-pivô perdeu os dois primeiros compromissos e está passando por uma restrição de minutagem por contusão muscular.
Smart, que chegou do Boston Celtics na offseason de 2023, esteve presente em apenas 20 partidas na última temporada. Na nova campanha, entretanto, atuou cinco vezes, com médias de 5,6 pontos, 2,8 assistências e 2,2 rebotes. Bane vinha sendo um dos principais destaques ofensivos, anotando 18,8 pontos de média.
Apesar dos problemas mencionados, o Memphis Grizzlies conseguiu vencer jogos importantes no início da temporada. Até então, o time tem um retrospecto de três vitórias e três derrotas. Neste sábado (2), encara o Philadelphia 76ers, que também convive com lesões de suas principais estrelas, Joel Embiid e Paul George.