Após erros de Anthony Davis, Franz Wagner matou uma bola de três decisiva para decretar o triunfo do Magic sobre os Lakers
Em jogaço realizado na noite desta quinta-feira (21) na crypto.com Arena, em Los Angeles, o Orlando Magic (10-7) surpreendeu os Lakers (10-5), donos da casa, e saiu com a vitória por 119 a 118. Assim, os comandados de JJ Redick, finalmente, foram derrotados em casa, após começar a temporada com sete vitórias seguidas em seus domínios.
Dessa forma, Franz Wagner ‘roubou’ os holofotes dos astros de Los Angeles e acabou como grande destaque da partida. O ala do Magic, além de matar a decisiva bola de três do confronto, totalizou 37 pontos, 11 assistências e seis rebotes.
Além disso, o irmão mais velho de Franz, Mo, apareceu bem por Orlando, somando 19 pontos em apenas 18 minutos, vindo do banco. O armador Jalen Suggs, com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, também se destacou no duelo.
Por outro lado, os craques do Lakers tiveram grandes performances, mas não o suficiente para saírem com a vitória. Primeiramente, LeBron James chegou a mais um double-double na campanha, com 31 pontos e 10 rebotes.
Semelhantemente, Anthony Davis somou 39 pontos, sendo o cestinha da partida. No entanto, nos momentos decisivos do jogo, a estrela dos Lakers falhou, e saiu com responsabilidade direta no revés de sua equipe.
Agora, ambas as equipes voltam às quadras neste sábado (23). Enquanto o Magic, invicto em casa, recebe os Pistons, os Lakers receberão os Nuggets.
A princípio, o ritmo do primeiro quarto acabou ditando o restante do confronto. Com muito equilíbrio, ninguém conseguia se desgarrar no placar. Após entrar na partida por Orlando, Mo Wagner fez uma bela jogada, finalizada em uma enterrada, deixando sua marca contra sua ex-equipe.
Porém, pouco depois, LeBron James realizou um lance semelhante, respondendo Wagner e mantendo o balanço no jogo. Assim, ponto a ponto, o jogo seguia acirrado, até os segundos finais do primeiro tempo, quando Cam Reddish meteu uma bola do perímetro, deixando a vantagem dos Lakers em sete pontos sobre o Magic no intervalo.
No retorno para o segundo tempo, os Lakers mantiveram a vantagem por pouco tempo. Através da boa movimentação ofensiva, impulsionada por Jalen Suggs, o Magic empatou o jogo, e até passou à frente no placar. Porém, a conexão entre Anthony Davis e LeBron estava bem afinada, e o confronto seguiu com pequenas diferenças no marcador.
Então, três bolas do perímetro consecutivas de LeBron deram uma boa vantagem para Los Angeles no começo do quarto final. Em contrapartida, a nova reação do Magic passou sempre por Franz Wagner, que anotou 15 dos seus 37 pontos no último quarto. Por fim, com a partida ‘na mão’, Davis errou três de quatro lances livres, dando uma última chance para Orlando. Wagner, pegando fogo, decidiu o confronto, com uma bola de três fatal nos segundos derradeiros. Placar final: Magic 119, Lakers 118.