Estrela dos Pelicans teve uma distensão na posterior da coxa direita no dia 2 de janeiro e está afastado desde a data
O ala-pivô do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, que está afastado desde 2 de janeiro com uma distensão na posterior da coxa direita, está progredindo em sua reabilitação e será reavaliado novamente em duas semanas, de acordo com as informações divulgada pela franquia nessa terça-feira (24).
Os Pelicans disseram que o músculo de Williamson está cicatrizando conforme o esperado e que seu processo de reabilitação, que inclui fortalecer a musculatura e progredir gradualmente para mais movimento, continuará.
“O processo de cura está indo de acordo e continuaremos progredindo a partir daí”, disse o técnico dos Pelicans, Willie Green, antes da derrota de 99 a 98 para o Denver Nuggets na terça-feira (24).
Zion vinha sendo o principal jogador do time quarto colocado na Conferência Oeste com médias de 26,0 pontos, sete rebotes, 4,6 assistências, 1,1 roubo de bola e 60,8% de aproveitamento nos arremessos na temporada.
Ele disputou apenas 29 jogos, tendo também perdido tempo devido a uma contusão na parte inferior das costas/quadril, uma contusão no pé direito e por causa dos protocolos de saúde e segurança.
Se Zion segue fora, quem pode fazer o seu retorno nesta quarta-feira (25) diante do Minnesota Timberwolves é Brandon Ingram.
“Estamos esperançosos”, afirmou Green. “Não posso dar 100% de certeza, mas estamos, definitivamente, esperançosos. Vamos continuar a olhar para ele [Ingram] e o trabalho que ele está fazendo e, em seguida, dar a vocês uma atualização quando pudermos”, disse à imprensa.
New Orleans está 7-9 nesta temporada quando não conta com Zion e Ingram. A equipe está com uma sequência negativa de cinco derrotas seguidas, fazendo seu recorde geral cair para 26-22.
Foto: NBA.com/Divulgação