Com problemas no joelho, Lonzo não joga basquete desde janeiro de 2022
O armador Lonzo Ball, do Chicago Bulls, revelou nesta sexta-feira (26), em seu podcast “What an Experience”, que já foi clinicamente liberado para trenos de cinco contra cinco, depois de mais de dois anos fora de ação por conta de lesões no joelho.
“Meu primeiro teste real, eu sinto que será em agosto, quando eu jogar 5 contra 5 pela primeira vez. Mas até aqui estou indo bem, tudo está correndo bem”, afirmou o jogador.
Lonzo jogou pela última vez na NBA em janeiro de 2022. Desde então, passou por diversos procedimentos cirúrgicos no joelho.
Recentemente Lonzo Ball recebeu um novo menisco como doação. Encontrando um doador do tecido, o atleta conseguiu remediar sua falta absoluta de cartilagem no joelho.
Draftado pelo Los Angeles Lakers em 2017 e com passagem no New Orleans Pelicans antes de chegar a Chicago, Lonzo Ball tem médias de 11,9 pontos, 5,7 rebotes, 6,2 assistências e 1,6 roubo de bola por partida na carreira.
Em sua última temporada na NBA, 2021-2022, a única com a camisa dos Bulls, tinha médias de 13 pontos, 5,4 rebotes, 5,1 assistências e 1,8 roubo de bola em 35 jogos.
Exercendo a sua opção de renovação, Ball tem contrato com a atual equipe até o final da temporada 2024-25, quando se torna agente livre irrestrito.
(Foto: Reprodução Twitter X/Chicago Bulls)