Em duelo contra os Cavaliers, dupla de pai e filho entrará em quadra pela segunda vez na temporada
LeBron James e seu primogênito, Bronny James, entrarão em quadra simultaneamente pela segunda vez na temporada. A dupla de pai e filho deverá jogar lado a lado nesta quarta-feira (30), quando o Los Angeles Lakers visita o Cleveland Cavaliers no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. A informação foi veiculada pela Associated Press.
O astro da franquia californiana jogou com seu filho no segundo quarto da abertura do campeonato, em uma vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 110 a 103. O momento ficará marcado como a primeira vez na história da NBA que pai e filho jogaram como companheiros de uma equipe.
A partida desta quarta-feira (30) provocará outros sentimentos em LeBron. O ala de 39 anos poderá jogar ao lado do filho no ginásio em que iniciou sua carreira após ser selecionado pelos Cavs na primeira escolha do Draft de 2003. O jogador comentou sobre a oportunidade durante entrevista na última segunda-feira (28).
‘’Certamente, será muito especial voltar para casa e poder correr pela quadra com meu filho, que passou muito tempo nesse ginásio durante minha passagem, quando joguei lá por 11 anos’’, disse LeBron após a derrota de Los Angeles para o Phoenix Suns.
Em duas passagens pelos Cavaliers, LeBron James somou 11 temporadas jogadas, um prêmio de Novato do Ano, dois MVPs, dez seleções ao All-Star Game, cinco aparições em finais e o título da liga em 2016, o primeiro e único conquistado pela franquia na história.
Por sua vez, Bronny acompanhou de perto seu pai fazer história pelo time de sua cidade natal. O armador, natural de Cleveland, nasceu em 2004, ano em que o ‘’King’’ entrava em sua segunda temporada na NBA.
Agora com 20 anos, o atleta tenta trilhar seu próprio caminho na liga. Ele não entra em quadra desde o primeiro jogo na temporada regular de 2024-25, em que atuou por apenas três minutos, apanhou um rebote e registrou 0-2 nos arremessos de quadra.
Para desenvolver melhor seu jogo, Bronny se juntará ao South Bay Lakers, da G League, a partir do dia 6 de novembro, conforme noticiaram Shams Charania e Dave McMenamin, da ESPN americana.
Lakers e Cavaliers entram em quadra às 20h (horário de Brasília).