Após 15 jogos na pós-temporada de boas atuações, os jogadores devem fazer barulho como agentes livres restritos na próxima offseason
Após bom final de temporada regular e atuações acima do esperado nos playoffs, Rui Hachimura e Austin Reaves devem atrair muito interesse na próxima offseason. Porém, de acordo com Marc Stein, do The Stein Line, o Los Angeles Lakers está “determinado” a assinar com os agentes livres restritos e trazê-los de volta para a temporada 2023-24.
Hachimura foi adquirido pela equipe de Los Angeles via troca com o Washington Wizards, antes do trade deadline e vem se provando peça importante para o time liderado por LeBron James e Anthony Davis. Nos últimos 15 jogos (todos na pós-temporada), o ala tem média de 12,3 pontos, com impressionantes 52,8% de aproveitamento nos arremessos.
Já Reaves está em sua segunda temporada na liga e segunda com os Lakers. O ala-armador ganhou protagonismo no decorrer do ano e vem sendo a terceira opção ofensiva da franquia na fase mais decisiva. Nos últimos 15 jogos, Reaves foi titular em todos e teve médias de 16,9 pontos, 4,7 assistências e 4,6 rebotes.
Apesar de poder oferecer no máximo um contrato de quatro anos e US$ 51 milhões, os Lakers podem igualar ofertas de outras equipes para mantê-lo.
(Foto: Sarah Stier/Getty Images)