NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de maio de 2023 - 00h05

Knicks aproveitam Heat sem Butler e vencem jogo 2

Mesmo com dúvidas de Randle e Brunson sobre lesões, dupla foi a quadra e garantiu empate da série no último quarto

Na noite desta terça-feira (2), o New York Knicks derrotou o Miami Heat, por 111 a 105, no Madison Square Garden, por uma das Semifinais da Conferência Leste. Com o resultado, a série ficou empatada em 1 a 1, com o Heat vencendo o confronto inicial no último domingo (30). Para este jogo, ambas as equipes estavam com dúvidas logo antes do jogo. 

Enquanto Miami não contou com Jimmy Butler, que lesionou seu tornozelo direito na partida passada, os Knicks não saberiam se contariam com Julius Randle e Jalen Brunson para o jogo. Mas para a felicidade para os fãs, o pivô fez sua estreia na série mesmo saindo de uma lesão no tornozelo esquerdo. Já o armador, passou a ser questão nesta tarde também com o tornozelo machucado.

E para o triunfo, os dois tiveram ótimas partidas. Jalen Brunson teve 30 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola, e Randle anotou um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes, além de oito assistências. Já RJ Barrett marcou 24 pontos e Josh Hart também teve um duplo-duplo, o seu com 14 pontos e 11 rebotes, junto a nova assistências.

Pelo lado dos visitantes, o destaque foi Caleb Martin, que teve 22 pontos e oito assistências. O armador Gabe Vincent contribuiu com 21 pontos e cinco assistências, e Bam Adebayo anotou 15 pontos, oito rebotes e seis assistências.

O JOGO

A partida começou com os Knicks tentando estabelecer um ritmo no perímetro logo de início, com suas seis primeiras tentativas de arremessos sendo de três. Já os visitantes buscavam um jogo mais equilibrado, pontuando dos três níveis e focando na dinâmica entre os alas e os pivôs. 

Mas mesmo com os estilos distintos, o jogo mantinha-se equilibrado.

Com Randle assumindo a responsabilidade ofensiva de New York nos últimos minutos e o Heat diminuindo a agressividade em relação à cesta, ninguém despontou no marcador. De tal forma, o quarto inicial terminou em 31 a 29 para os mandantes.

O período seguinte iniciou-se com as equipes demorando a pontuar, mas com o Heat fazendo seis pontos consecutivos. Com os Knicks sem marcar pelos primeiros quatro minutos, o técnico Tom Thibodeau pediu um tempo. Após os ajustes, seu time adotou uma postura de jogar mais próximo à tabela, aproveitando também a presença de Mitchell Robinson no interior.

Assim, os Knicks passaram a usar mais astros para pontuar, especialmente a versatilidade de Randle. Já Miami continuava a usar o espaçamento de seus alas em quadra, com Kevin Love e Caleb Martin movimentando o ataque dos visitantes. 

Com isso, as equipes foram para os vestiários com o placar de 54 a 51 para Miami.

Na volta à quadra, ambas as equipes retornaram com maior frequência de pontuação. Enquanto o Heat continuava a apoiar na combinação entre seus alas e pivôs, os Knicks não conseguiam capitalizar sua vantagem em rebotes.

Entretanto, mesmo pontuando de forma mais esporádica, os donos da casa eram letais da longa distância. Com Brunson e RJ Barrett tendo alta eficiência do perímetro, eles compensavam a diferença de frequência de pontuação em relação aos adversários. Assim, as equipes trocaram lideranças na parte final deste terceiro quarto.

No último período, os times continuaram em pontuar em um ritmo constante e sem nenhum deles abrir grande vantagem. Enquanto o Heat tinha seus coadjuvantes em papéis de protagonistas, os Knicks tinham Jalen Brunson.

O armador continuava com a mão quente no perímetro, e juntamente com Josh Hart, fizeram com que os mandantes assumissem a dianteira no placar na segunda metade do período. Com presenças constantes na linha do lance livre, os mandantes foram administrando sua vantagem.

Mas mesmo com Miami fazendo um último esforço com bolas de três de Duncan Robinson, o placar já estava decidido. Assim, o confronto acabou em 111 a 105, com os Knicks empatando a série em 1 a 1.

PRÓXIMO JOGO

Agora, a série vai para Miami, com o Heat e os Knicks enfrentando-se no Kaseya Center, no sábado (6).

Foto: Reprodução Twitter/New York Knicks

instagram