NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de dezembro de 2023 - 18h12

Knicks acertam contrato de um ano com pivô Taj Gibson

Aos 38 anos, veterano Taj Gibson acerta retorno aos Knicks frente a lesão de Mitchell Robinson

Taj Gibson - New York KnicksDe acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quarta-feira (13), o New York Knicks acertou um contrato de um ano com o veterano pivô Taj Gibson, sem valores revelados. A notícia vem dois dias depois da confirmação que o pivô titular dos Knicks, Mitchell Robinson, poderá perder até dez semanas após cirurgia no tornozelo.

Esta é a segunda passagem de Gibson pelos Knicks. Entre 2019 e 2022, o pivô, que é nativo da cidade de Nova York, atuou sob o comando de Tom Thibodeau na Big Apple, mas teve números pouco expressivos.

Aos 38 anos, o pivô está indo para sua 15ª temporada na NBA. Em julho de 2022, o pivô havia assinado por um ano com o Washington Wizards e atuou em 49 partidas, sendo duas como titular. Pela primeira vez na carreira, Gibson teve menos de dez minutos de média (9,8), acumulando 3,4 pontos e 1,9 rebote por jogo. Em setembro deste ano, Gibson assinou um novo contrato de um ano com os Wizards, mas acabou dispensado antes do início da atual temporada.

Selecionado na 26ª posição do Draft 2009, pelo Chicago Bulls, Gibson passou oito temporadas por lá, antes de ser trocado para o Oklahoma City Thunder, em 2017, onde esteve por metade da temporada. Para 2017/2018, o pivô assinou com o Minnesota Timberwolves e foi onde teve o maior papel de sua carreira, atuando nas 82 partidas da temporada regular como titular, com as médias de 12,2 pontos e 7,1 rebotes em 33,2 minutos por partida (maior marca da carreira).

Com exceção da curta passagem por OKC e da temporada com os Wizards, em todas as outras equipes, Taj teve contato com Thibodeau como técnico em algum momento, seja nos Bulls, nos Wolves ou em sua primeira passagem pelos Knicks.

(Foto: Reprodução Twitter / New York Knicks)

instagram