Após offseason recheada de especulações, Jimmy Butler não recebeu extensão contratual do Miami Heat mas está pronto para a temporada 2024-25
Ainda sem seu futuro a longo prazo definido, Jimmy Butler, estrela do Miami Heat, comentou sua situação contratual nesta segunda-feira (30). O camisa 22 foi direto, se desafiou e evitou polêmicas.
“Tenho que provar que sou uma parte importante da vitória, e com razão”, disse Jimmy Butler aos repórteres, durante o Media Day do Miami Heat. “Já fiz isso antes, não é diferente. Este será um ótimo ano para mim, será um ótimo ano para o grupo de rapazes que temos”.
Durante a janela de offseason, diversas especulações tiveram o nome do craque ao centro. Após a eliminação do Heat para os Celtics nos playoffs – sem a presença de Butler, lesionado – um clima de tensão entre a equipe e o atleta pareceu se formar.
Em maio, Jimmy Butler afirmou que se não fosse sua lesão, a série do Miami Heat contra Boston teria ‘outro caminho’. Então, Pat Riley, presidente do time, não poupou críticas ao atleta, afirmando que ele deveria “calar a boca” se não estivesse em quadra contra os outros times.
Dessa forma, em meio às polêmicas e à situação física de Butler (a última vez em que ele atuou por mais de 65 jogos foi na temporada 2016-17), o Heat decidiu não oferecer uma extensão contratual ao jogador.
Assim, ele entra em 2024-25 com um salário de aproximadamente US$ 48,8 milhões. No entanto, para a campanha de 2025-26, ele tem uma opção, que se não for aceita, lhe tornará um free agent.
Por fim, o ala afirmou estar ‘tranquilo’ para a próxima temporada. “Não há muitas coisas que me incomodam hoje em dia. Estou feliz. Estou saudável. Tenho uma família linda. E posso jogar basquete. Não há muita coisa na mídia que vai me afetar”.