Voltando a ser o principal nome dos Clippers, James Harden espera melhorar seus números e ajudar a equipe após última temporada decepcionante
A estrela do Los Angeles Clippers, James Harden, espera ter grande foco de uso na próxima temporada. Isso se deve ao ‘reformado’ ataque da equipe, que passou por mudanças substanciais de elenco na offseason.
“Definitivamente, vai envolver muito de mim”, disse James Harden sobre o estilo de jogo dos Clippers, no media day da equipe, nesta segunda-feira (30).
Dois grandes nomes deixaram a equipe desde a temporada passada. Primeiramente, o ala Paul George assinou um contrato de quatro anos com os 76ers.
Depois, foi a vez do veterano armador Russell Westbrook ser trocado para o Utah Jazz. Posteriormente, ele foi dispensado por Utah, ficando livre para assinar por dois anos com o Denver Nuggets.
No entanto, Harden decidiu ficar em Los Angeles e ser ‘a cara da franquia’. Ele terá o suporte de Kawhi Leonard, que se recupera de lesão, para alavancar os Clippers na temporada 2024-25.
“Precisamos de Kawhi no final do ano e saudável. Quando ele estiver pronto e disponível, ele pode aproveitar seu tempo e nos ajudar”, comentou o camisa 13 sobre Leonard.
“Me falavam ainda em Houston ‘que você não pode ganhar assim’. Vocês acabaram de ver um cara chegando as finais na última temporada, jogando exatamente como eu”, afirmou Harden, fazendo menção a Luka Doncic e os Mavericks vice-campeões da NBA.
Na última temporada, James Harden viu seus números despencarem nos Clippers. Tendo pouco a bola nas mãos, ele teve a pior média de pontos de sua carreira desde 2012-13. Do mesmo modo, suas médias de rebotes e assistências também estiveram abaixo do normal.