Ideia dos Rockets é adicionar talento para já na próxima temporada entrar na briga pelos playoffs na Conferência Oeste
Os principais alvos já foram definidos. O grande nome que vai ser buscado é um dos ídolos recentes dos Rockets. James Harden deve declinar sua opção com o Philadelphia 76ers e se tornará free agent. Com isso, Houston vê o “barba” como o nome ideal para liderar a equipe nesse processo.
Outro nome que seguramente os texanos irão buscar vai ser Dillon Brooks. O ala-armador causou nesses playoffs. Após se envolver em polêmicas com LeBron James e ver os Grizzlies perderem para os Lakers, muitos o colocaram como culpado pela eliminação. Inclusive, Memphis, provavelmente, não irá oferecer um contrato para ele, abrindo espaço para os Rockets.
Um nome um pouco mais complicado, mas que deve ser procurado é o de Brook Lopez. Após ser campeão com os Bucks, o experiente pivô está valorizado e deve receber ofertas importantes. Com isso, Houston teria que desembolsar uma boa quantidade para atrair Lopez.
Por fim, outros nomes que também devem ser mais complicados são os de Austin Reaves e Cam Johnson. Porém, os dois são agentes livres restritos. Ou seja, tanto Lakers quanto Nets podem igualar possíveis ofertas. Por isso, para atrair esses dois nomes e fazer com que os rivais não igualem as propostas, os Rockets terão que desembolsar bastante grana.
Além de movimentações na free agency, o Houston Rockets possui a quarta escolha do Draft deste ano. Eles estão interessados em alguns prospectos. Porém, o próprio general manager da franquia admitiu que muitas equipes estão apresentando ofertas por essa escolha.
A offseason dos Rockets seguramente vai ser bastante movimentada. Draft, free agency, a franquia irá buscar tudo o que puder para melhorar seu elenco e buscar resultados já na próxima temporada.
Foto: Divulgação Twitter/NBA