Reconvenção acusa Joshua Holloway, de 18 anos, de calúnia e agressão contra o armador
Nesta quarta-feira (12), a estrela do Memphis Grizzlies, Ja Morant, entrou com uma ação contra o adolescente de Memphis que está processando o jogador, acusando o jovem de calúnia e agressão durante um jogo de basquete na casa de Morant em julho do ano passado.
O processo aberto no Tribunal do Condado de Shelby acusa Joshua Holloway, de 18 anos, de prejudicar a reputação de Ja e colocá-lo em risco de perder milhões de dólares em seu contrato e em possíveis acordos de patrocínio. Na reconvenção, o armador observa que o processo foi relatado nacionalmente, apesar de estar sob sigilo até que a versão alterada fosse arquivada em 28 de março.
Morant também acusa o adolescente de mentir para a polícia no processo original, e depois mudar sua história na versão alterada. O atleta diz que deu um soco em Holloway após ser atingido no rosto por uma bola de basquete durante uma partida em sua casa depois que o adolescente chegou nele de punhos “fechados”. O processo alterado de Holloway acusa “um ou ambos” (Ja e seu amigo Davonte Pack) de socá-lo mesmo depois que ele foi ao chão, e que Ja apontou para uma arma em seu quadril quando o adolescente saiu. De acordo com o processo do jovem, a mãe de Holloway chamou a polícia quando ele chegou em casa naquela noite.
“Essas declarações eram falsas e o contra-réu tinha conhecimento real de sua falsidade ou desconsiderou imprudentemente a verdade”, segundo a reconveção do duas vezes All-Star. Ela também cita testemunhas que estimam que a briga durou dez segundos antes do pai de Morant escoltar o rapaz para fora da casa enquanto Ja permanecia na quadra. Ao sair, o contra-processo alega que o adolescente gritou que voltaria para “iluminar a casa (do Sr. Morant) como um show de fogos de artifício”. O jogador dos Grizzlies também diz que, mais tarde, recebeu uma ameaça no Snapchat que parecia ser de Holloway, levando ele e sua família a denunciar as ameaças do adolescente ao Departamento do Xerife do Condado de Shelby, em 8 de agosto.
(Foto: Justin Ford/Getty Images)