Segundo relatório policial, a estrela de Memphis disse que agiu em legítima defesa, após confusão em jogo amador de basquete durante a offseason
De acordo com registros policiais obtidos pela reportagem, Morant teria socado o adolescente por “12 a 13 vezes”. Além disso, ele teria ameaçado, posteriormente, o jovem com uma arma visível na cintura.
Morant disse à polícia que agiu em legítima defesa, após o jovem jogar uma bola de basquete em sua cabeça e o ameaçar, dizendo que iria “voltar e iluminar este lugar como fogos de artifício”, dando a entender que colocaria fogo em sua casa, o que o levou a fazer um boletim de ocorrência.
No entanto, apesar de toda a briga, os promotores do condado de Shelby, que cuidaram do caso, revelaram que não apresentaram queixa contra o armador de Memphis, depois de concluírem que “não havia evidências suficientes para prosseguir com o caso”.
Duas vezes All-Star, Ja Morant está em sua quarta temporada com os Grizzlies. A franquia está em segundo lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 37-23.
(Foto: Gregory Shamus/Getty Images)