Principal contratação do Thunder para esta temporada, pivô Isaiah Hartenstein desfalcará a equipe por no mínimo cinco semanas
A principal contratação do Oklahoma City Thunder na offseason, Isaiah Hartenstein, fraturou a mão esquerda e desfalcará a equipe pelas próximas cinco a seis semanas, anunciou o clube nesta quinta-feira (17). A lesão do pivô ocorreu na vitória de OKC sobre os Nuggets na terça-feira (15).
Dessa forma, sem Isaiah Hartenstein, o Thunder deve ter alterações na escalação titular. A princípio, Chet Holmgren volta a ser o pivô da equipe (ele estava atuando como ala-pivô na pré-temporada). Além disso, acredita-se que outra contratação da equipe, o ala Alex Caruso, agora entre no quinteto titular.
Após ter a segunda melhor campanha da NBA na temporada regular passada, OKC esperava ‘chegar ao próximo nível’ com contratações pontuais. Então, Isaiah Hartenstein chegou ao Thunder depois de assinar um termo de três anos e US$ 87 milhões.
À primeira vista, o pivô que teve um ótimo ano nos Knicks, seria a peça fundamental para melhorar a habilidade de rebotes de Oklahoma City. Em 2023-24, o Thunder foi a quarta pior equipe da NBA em rebotes por jogo.
Na última temporada com New York, Hartenstein teve os melhores números de sua carreira. Ao todo, ele começou 49 jogos em 75 disputados e anotou médias por jogo de 7,8 pontos, 8,3 rebotes, 2,5 assistências, e 1,1 toco.