Franquia enfrenta impasse na decisão da segunda escolha do Draft de 2023
Nesta segunda-feira (19), o Charlotte Hornets conduzirá uma segunda rodada de entrevistas e treinos com os prospectos Brandon Miller, de Alabama, e Scoot Henderson, do G League Ignite. A informação foi divulgada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.
O encontro contará com a presença de Michael Jordan, que era o principal dono da franquia, mas vendeu sua participação majoritária para um grupo de empresários na sexta-feira (16). Mesmo após a conclusão do negócio, Jordan ainda possuirá ações na equipe e deve continuar como participante ativo nas decisões.
Os Hornets contam com a avaliação pessoal de MJ para solucionar o impasse em relação à segunda escolha do Draft de 2023. Tanto Miller quanto Henderson são considerados opções viáveis depois de Victor Wembanyama, que deve ser selecionado pelo San Antonio Spurs na primeira escolha.
Segundo Wojnarowski, Miller segue como o favorito a ser selecionado, mas Henderson participou de reuniões e treinos com a franquia na semana passada.
Ambos os jogadores expressaram entusiasmo em serem escolhidos por Charlotte. A proximidade da cidade com suas terras natais e as promessas de investimentos no futuro do time são os fatores que mais agradam os prospectos.
Brandon Miller jogou uma temporada por Alabama, no basquete universitário, em que registrou médias de 18,8 pontos, 8,2 rebotes e 38,4% de eficiência nos arremessos de três. Foi premiado como jogador e novato do ano na conferência SEC.
Por sua vez, Henderson participou de duas temporadas na liga de desenvolvimento da NBA junto ao G League Ignite. Em seu última ano, apresentou médias de 16,5 pontos, 6,8 assistências e 5,3 rebotes.
(Foto: Reprodução Twitter/Alabama Men’s Basketball)