Armador dos Hawks terminou a partida com 20 pontos e 22 duas assistências, além de orquestrar um ataque quase perfeito
Na noite desta quarta-feira (27), o Atlanta Hawks (8-11) venceu o Cleveland Cavaliers (17-2), fora de casa, pelo placar de 135 a 124. A noite especial de Trae Young e do ataque dos Hawks foi o suficiente para bater o embalado Cavs, que perdeu a segunda na temporada e a primeira jogando no Rocket Mortgage FieldHouse.
Para os visitantes, destaque para Trae Young, que terminou com incríveis 20 pontos e 22 assistências (um recorde pessoal e da franquia). Além dele, De’Andre Hunter saiu do banco e foi o cestinha dos Hawks com 26 pontos, e Jalen Johnson contribuiu com 22 pontos, 9 rebotes e 7 assistências.
Já para os Cavaliers, quem se sobressaiu foi Donovan Mitchell com 30 pontos e 7 assistências. Porém, não muito distante apareceu Evan Mobley. A torre dos Cavs anotou 22 pontos, pegou 12 rebotes, distribuiu 5 assistências, roubou 4 bolas e deu 3 tocos.
No primeiro quarto, os donos da casa começaram com a energia lá em cima e parecia que seria mais um atropelo do time de melhor campanha da NBA.
Porém, aos poucos Young tomou o controle da partida e os Hawks foram encostando no placar com ótimo aproveitamento nos arremessos. Ao final do primeiro período, tudo empatado.
Depois, o segundo quarto foi equilibrado e nenhuma das equipes conseguiu abrir grande vantagem.
Porém, na volta do intervalo os Hawks subiram de nível e anotaram 37 pontos em cada um dos períodos, com dez bolas de três pontos convertidas. Do outro lado, os Cavaliers estagnaram, cometeram erros não comuns e acertaram apenas 6/21 tentativas do perímetro, que vinha sendo a fortaleza da equipe.
Placar final: Hawks 135 a 124.
Na sequência, as equipes se enfrentam novamente na sexta-feira (29), mas dessa vez o jogo acontece na State Farm Arena, casa dos Hawks.