Novo técnico dos Suns, Vogel expressa confiança em Ayton em sua primeira entrevista na franquia
Em sua primeira entrevista oficial como técnico do Phoenix Suns, nesta terça-feira (6), Frank Vogel expressou bastante confiança no desenvolvimento do pivô Deandre Ayton, alvo de muitas críticas por suas atuações nos playoffs desta temporada.
Vogel revelou ter bastante esperança na primeira escolha do Draft 2018. “Acho que ele pode ser um dos melhores pivôs da liga”, disse Vogel, segundo reportou a NBA TV. “Acho que ele mostrou isso em alguns momentos ao longo de sua carreira”, complementou o técnico de 49 anos.
Na continuação de sua fala, o técnico campeão da NBA em 2020 com o Los Angeles Lakers, comentou sobre a motivação de recuperar Ayton. “Existem áreas que ele pode crescer ofensivamente, mas tenho a intenção de realmente me conectar a ele e recuperá-lo ao nível de um jogador All-Star”, finalizou Vogel.
Ayton terminou a última temporada regular com médias de 18,0 pontos, dez rebotes (pior marca da carreira) e 0,8 toco (segunda pior). Nos playoffs, o pivô de 24 anos teve uma primeira rodada contra o Los Angeles Clippers com números semelhantes aos da temporada regular, mas viu seu desempenho derreter na segunda rodada. Contra o Denver Nuggets, Ayton jogou cinco jogos e registrou as médias de 10,8 pontos e 8,2 rebotes, inclusive sendo substituído por Jock Landale em diversos momentos.
O pivô está partindo para o segundo ano de seu contrato de quatro anos e US$ 133 milhões, originalmente assinado com o Indiana Pacers, mas igualado pelos Suns, já que Ayton era agente livre restrito. Ao ter igualado a proposta e reter Ayton, uma cláusula que impossibilita sua troca por um ano foi acionada em julho de 2022, sendo finalizada em julho próximo.
(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)