Prestes a completar 33 anos, armador deixou claro em entrevista que não tem interesse em fazer parte de um time em reconstrução
Depois de mais uma temporada decepcionante do Portland Trail Blazers, Damian Lillard não hesitou em mandar um recado ao front office da franquia. Após a derrota acachapante para o Golden State Warriors no domingo (9), o armador ressaltou que não tem interesse em fazer parte de um time em construção, rodeado por jovens jogadores.
“Eu não tenho muito apetite para construir, com caras que ainda vão precisar de dois ou três anos (para se adaptar) e não vão, realmente, correr atrás disso (título)”, contou ao repórter Sean Highkin, do Rose Garden.
Em meio a mais um fracasso dos Blazers, Lillard voltou a ser pauta frequente no cenário da liga, reacendendo o debate sobre até onde ele está provando sua lealdade e, até onde está desperdiçando seu auge em um time que, há algum tempo, não consegue ser competitivo. O próprio armador já rebateu comentários sobre o tema, criticando inclusive a ‘cultura’ atual da NBA, onde só se valorizam os títulos.
No entanto, a nova declaração do camisa 0 liga mais uma vez o alerta em Portland. Ao que tudo indica, a franquia terá que se movimentar na offseason caso não queira correr o risco de perder sua maior estrela. Na atual temporada, a equipe do Oregon já teve o sétimo elenco mais jovem da liga. As trocas dos veteranos Josh Hart e Gary Payton II agravaram esse fator.
O general manager dos Blazers, Joe Cronin, foi rápido na resposta à fala de Dame. “É hora de nos movimentarmos mais rapidamente na direção de um elenco que esteja pronto para competir no mais alto nível”, afirmou. Cronin acrescentou ainda que a rotação da equipe será ‘muito mais veterana do que foi neste ano’.
Prestes a completar 33 anos, Lillard está fora dos playoffs pela segunda temporada consecutiva. Draftado por Portland na sexta posição do Draft de 2012, Dame ganhou o prêmio de Rookie Of The Year, e coleciona sete seleções para o All-Star Game e seis para os times ideais da liga. Além disso, o camisa 0 se tornou recentemente o maior pontuador da história da franquia, com 19.376 pontos anotados.
(Foto: Divulgação Twitter / NBA)