Ala-armador acredita que pode agregar muito valor ao time de Nova York nesta temporada
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (8), para Kristian Winfield, jornalista do New York Daily News, Evan Fournier deixou claro que pretende ajudar o New York Knicks na temporada 2023-24. Inclusive, segundo o jogador, a equipe precisa exatamente da dinâmica que ele pode proporcionar.
Para quem não se lembra, Fournier saiu da rotação dos Knicks durante 2022-23 e tudo indica que ele deve ter um papel semelhante neste ano.
“Para ser honesto, posso estar sonhando, mas para mim posso ajudar a equipe. Sou um bom jogador. Posso jogar. Posso trazer coisas que este time também não tem. Tenho esperança de jogar”, falou o ala-armador.
Curiosamente, Evan Fournier foi o jogador que mais entrou em quadra no time de Nova York durante a temporada 2021-22. Assim, ele foi titular em 80 jogos, tendo uma média de 14,1 pontos, 2,6 rebotes e 2,1 assistências. Por outro lado, como já indicamos, em 2022-23 as coisas foram bem diferentes, com ele jogando apenas 27 partidas. Isso sem mencionar que os Knicks venceram 47 jogos sem ele como jogador importante e outros nomes, como Quentin Grimes, assumiram papéis maiores.
Apesar disso, o atleta de 30 anos disse que mostrará uma tenacidade nos treinos para tornar as decisões do técnico Tom Thibodeau mais difíceis.
“Meu objetivo é colocar (Thibodeau) em uma posição onde ele tenha que pensar em jogar comigo. Vou tratar cada treino e cada oportunidade que tenho como se fosse a última e vamos continuar a partir daqui. Sinceramente, é assim que eu ataco”, falou o francês.
De qualquer forma, Evan Fournier deverá ganhar US$ 18,8 milhões nesta temporada e há uma opção de renovação do contrato. No entanto, é bem improvável que o time faça essa escolha. Além disso, recentemente, o treinador dos Knicks não se comprometeu a dar chances ao jogador
(Foto: Divulgação Twitter / NBA)