Ex-astro da NBA nega que tenha cometido um crime e busca que o processo seja arquivado pelo juiz responsável pelo caso
Com as acusações avançando contra o jogador, ele responde e pede que o processo seja arquivado. Para Dwight e sua defesa, não houve crime cometido em nenhum momento.
Em um arquivo conseguido exclusivamente pela ESPN norte-americana, de acordo com o repórter Baxter Holmes, nesta quarta-feira (25), Howard se apresentou ao tribunal nesta segunda-feira (23) para se defender. Ele diz que as atividades sexuais foram consensuais e negou que tenha machucado o acusador.
Os dois começaram a se falar por mensagens via Instagram em maio de 2021, até se encontrarem pessoalmente, na casa de Dwight Howard, em julho do mesmo ano. E é justamente nesse encontro que o homem, chamado Stephen Harper, acusa o pivô de ter cometido o crime.
A defesa de Howard alega que o jogador foi chantageado por Harper após o encontro. “O que foi um encontro privado se transformou em público para ganhos pessoais. Howard bloqueou o Sr. Harper nas redes sociais e foi confrontado após isso. Ou ele pagava para proteger sua reputação, ou ele inventaria alguma história. Mesmo sendo um alvo fácil pelo seu status, o Sr. Howard acredita na justiça e optou por esse caminho”, declarou, em júri, um dos advogados de Howard.
Foto: Divulgação/NBA