Astro do atletismo dos EUA, Lyles questionou por que os campeões da NBA são denominados 'campeões mundiais'
Astro do atletismo dos Estados Unidos e vencedor dos 100 m e 200 m na última semana, no mundial de Budapeste, Noah Lyles questionou o porquê de os norte-americanos considerarem os campeões da NBA como “campeões mundiais”, em entrevista neste domingo (27), e isso gerou um incômodo gigante entre os jogadores da NBA.
Depois de vencer os 100 m, os 200 m e o revezamento 4×100 m em Budapeste, Lyles questionou a situação. “Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas eles não são o mundo”, disse o atleta, despertando a indignação de astros como Kevin Durant, Damian Lillard, Devin Booker e Aaron Gordon.
Em comentário nas redes sociais, Durant escreveu “alguém ajude esse cara”, enquanto Gordon desafiou Lyles a uma corrida de 200m. Lillard e Booker foram mais singelos e só comentaram emojis em desaprovação, mas todos apontaram para um lugar, que a NBA é a melhor liga do mundo e por essa razão, o comentário de Lyles não faria sentido.
Ainda que seja o campeonato de basquete mais forte do mundo e que reúne os melhores jogadores estrangeiros, a NBA é um campeonato nacional, mesma situação da NFL e da MLB, que também intitula seus campeões como “campeões mundiais” sendo campeonatos nacionais.
Aos 26 anos, Lyles é um dos grandes astros do atletismo masculino do país e mundial, tendo acumulado sete medalhas em mundiais, sendo seis de ouro e uma medalha olímpica.
Kevin Durant, Devin Booker and other NBA players respond to Noah Lyles’ comments. pic.twitter.com/O1eApkNpFG
— SportsCenter (@SportsCenter) August 28, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / USATF)